Picuí ganha primeira mulher corretora de imóveis

A cidade de Picuí, localizada a quase 200 Km de João Pessoa, ganhou a sua primeira corretora de imóveis neste mês que tem o Dia 8 internacionalmente consagrado a mulheres como Gerlaine Jadma, que começou a trabalhar com apenas 13 anos de idade como manicure e após duas décadas exercendo a atividade, decidiu dar uma guinada na vida profissional.

“Sempre fui independente e batalhadora, construí tudo o que tenho através de muito esforço e trabalho. Tenho atualmente dois filhos, onde a primogênita Joana Vitória que está atualmente com 24 anos de idade e teve todo o seu crescimento proporcionado pelos frutos dos meus serviços como manicure”, afirmou, com orgulho.

E lembrou com gratidão do conterrâneo Rubens Germano Costa (Buba Germano), por ter com a “visão além do seu tempo”, identificado nela um dom que até então era incapaz de perceber: o da prática na venda de imóveis. Incentivada a capacitar-se como corretora de imóveis, começou exercendo a função de correspondente e acabou se apaixonando pelo universo do mercado imobiliário.

Determinação e foco

Determinada e com foco definido, Gerlaine pretende atuar inicialmente na área de vendas na zona urbana, mas tenho forte desejo de atuar também na zona rural.  “Aqui na cidade temos uma reserva ecológica intitulada Reserva Olho D’agua das Onças, que ofertará um condomínio reservado e tranquilo, onde será possível desfrutar da natureza”, justificou.

Nesse contexto, ela acrescentou que Picuí teve um grande e considerável crescimento no setor imobiliário com a chegada em 2012 na cidade da agência da Caixa Econômica Federal na cidade e com o surgimento de um novo bairro (Loteamento Pedro Tomaz), onde quase todas as vendas de casas foram feitas pelo programa social Minha Casa Minha Vida.

Próximo sonho a realizar

Quando do recebimento da carteira durante recente solenidade em Campina Grande, a primeira corretora de imóveis de Picuí disse que o Creci-PB a surpreendeu de forma positiva, muito mais além do que esperava. “Fiquei muito feliz, pois na ocasião já foi anunciado novo curso de perito avaliador que é um dos meus sonhos de vida profissional”, concluiu. Para ela, outros horizontes continuam a se abrir.