Portal Creci é opção gratuita de inovação para corretores de imóveis

Impulsionar os corretores de imóveis para os avanços tecnológicos é uma das metas do Sistema Cofeci-Creci para 2022. “Estamos atuando para que conhecimento, investimentos e disruptura estejam acessíveis aos corretores de imóveis”, explica o presidente do Cofeci, João Teodoro. A principal ferramenta para os corretores de imóveis em 2022 será o Portal Creci (https://portalcreci.org.br), solução gratuita de comercialização de imóveis desenvolvido pelo Creci-SP para todo o Brasil.

A seguir, entrevista com o presidente do Creci-SP e vice-presidente do Cofeci, Augusto Viana, sobre os benefícios do Portal Creci:

Por que o Creci-SP criou uma plataforma digital para os corretores de imóveis divulgarem seus negócios?

Augusto Viana – Há muito tempo, o Creci–SP vem sentindo a necessidade de proporcionar aos corretores uma ferramenta que possa auxiliá-los na divulgação de seus imóveis, e que seja exclusiva. Assim, o corretor tem à disposição esse espaço gratuito e a sociedade, por sua vez, tem a garantia de que será atendida por um corretor devidamente inscrito no Creci. Todos ganham!

Quais os benefícios desse portal para o corretor de imóveis, para o Sistema Cofeci–Creci e para a sociedade?

Augusto Viana – Para os corretores, será uma ferramenta de uso exclusivo com diversas funcionalidades, como o controle de sua carteira de imóveis, a possibilidade de parceria com outros colegas e a gratuidade dos anúncios. Para o Sistema Cofeci-Creci, o portal também vai funcionar como um CRM, com dados sobre leads, tipos de imóveis mais procurados, preços praticados etc. Haverá a possibilidade de se traçar um panorama do mercado imobiliário nacional. Para a sociedade é a tranquilidade de um negócio feito por intermédio de profissionais sérios e gabaritados para prestar a melhor assessoria.

Quais os serviços disponíveis no Portal Creci?

Augusto Viana – Ao se cadastrar no Portal Imobiliário Creci, o corretor poderá divulgar gratuitamente sua carteira de imóveis com fotos, vídeos, tour 360º, dentre outros.

O Portal disponibilizará um painel estatístico com informações sobre o acesso aos anúncios dos corretores, um mapa apontando os locais que receberam mais cliques, o número de contatos recebidos, quantos anúncios foram publicados e negociados, e a quantidade de anúncios visualizados. São dados importantes para o corretor criar estratégias de venda e de divulgação mais efetivas. O Portal agregará novos recursos, como a possibilidade de realizar a avaliação online de imóveis, o gerenciamento de locações e a emissão de contratos eletrônicos.

Esse portal irá gerar conexões fora do Brasil?

Augusto Viana – Com certeza estaremos conectados a outros portais, abrindo a possibilidade de negócios internacionais aos corretores de imóveis brasileiros.

Fonte: https://www.cofeci.gov.br/post/portal-creci-%C3%A9-op%C3%A7%C3%A3o-gratuita-de-inova%C3%A7%C3%A3o-para-corretores-de-im%C3%B3veis