Prazo para interessados em receber carteiras e certificados em julho termina no próximo dia 30

Encerrará no dia 30 de junho o prazo para os interessados que pretendem protocolar pedidos de inscrições no CRECI-PB com vistas ao recebimento de carteiras (corretores de imóveis) ou certificados (imobiliárias), indispensáveis ao exercício da profissão, ainda em julho. Após o prazo acima estipulado, o recebimento de protocolos de inscrições só será possível a partir do dia 31 de julho.

A suspensão dos prazos decorre pelo fato da necessidade de tramitação dos processos, em tempo hábil, para julgamento e homologação na Sessão Plenária que o Órgão realizará no dia 07 de julho e também observando o período de férias coletivas dos empregados do Conselho que acontecerá entre os dias 17 a 30 do mesmo mês.

“Esse procedimento será necessário para cumprimento dos prazos legais junto aos setores (secretaria, financeiro e jurídico) e COAPIN. Após essa ocasião não haverá tempo hábil para agendamento de outra reunião da Comissão para deferir os processos de modo provisório, dessa forma, ficaríamos com esses processos sem tramitação, o que gera prejuízos às partes interessadas que pagam a anuidade proporcional no mês do pedido”, acrescentou o superintendente, Gustavo Beltrão.

Reinscrições

Para quem busca dar entrada no requerimento de reinscrições de pessoas física e jurídica, realizar transferências recebidas ou expedidas, ou ainda inscrição secundária recebida ou expedida, o prazo também será até o dia 30 de junho, com procedimentos a serem feitos na secretaria da Sede do Conselho ou Delegacias Regionais.

Demais demandas

O conselho seguirá recebendo protocolos diversos e executando os demais expedientes até o dia 14 do mês de julho, normalmente. Demais informações necessárias e formulários para inscrições estão disponíveis no site do Órgão através do link https://creci-pb.gov.br na opção “Serviços”. Informações também podem ser requisitadas através dos contatos: (83) 2107-0406 Sede – João Pessoa, 3321-6969 Delegacia Regional de Campina Grande, 3421-2924 Delegacia Regional de Patos e 3531-2329 Delegacia Regional de Cajazeiras.