Presidente do Creci-PB alerta sobre cuidados na hora de comprar ou vender um imóvel

Os cuidados na hora de comprar ou vender um imóvel foram o tema da entrevista que o presidente do Creci-PB e especialista em Direito Imobiliário Rômulo Soares concedeu ao Programa “Boa Tarde Amigos“, apresentado pelo Bispo José Luiz e pelo Pastor André Siqueira, na tarde desta terça-feira (24) através da Rádio Liberdade FM – 99,7 (Rede Aleluia/João Pessoa).

Rômulo destacou, nesse processo, a fundamental importância da intermediação de um corretor de imóveis ou imobiliária, bem como a devida atenção e cautela, para garantir que tudo saia satisfatoriamente, atendendo às expectativas de quem quer vender e quem quer comprar.

Para que o processo se dê com segurança e rapidez, faz-se necessário seja observado previamente, por exemplo, se o imóvel está livre de qualquer ônus e que o vendedor esteja, de fato, autorizado a vendê-lo, sem pendências judiciais que coloquem em risco o negócio”, advertiu.

Dentre os documentos do bem a serem apresentados pelo vendedor ele citou a certidão atualizada do registro do imóvel, os comprovantes de quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e até mesmo uma declaração do síndico ou do administrador de que o imóvel não tem débitos.