Presidente do Creci-PB prestigia, em Patos, abertura de Curso de Avaliação de Imóveis

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares saudou, na noite desta quinta-feira (11), na cidade de Patos, os participantes do Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica de Imóveis, ministrado pelo professor João Diniz Marcello. Ele esteve acompanhado dos diretores titular e adjunto do Órgão no município, Rui Ferreira e Antônio Alves. A capacitação acontece no Auditório Master do Sebrae, até o próximo sábado (13).

As expectativas daqueles que iniciaram hoje essa verdadeira imersão de conhecimentos são as melhores. Tem inscrito que até já participou, mas não quis abrir mão de se aperfeiçoar novamente, como é o caso do corretor de imóveis, Alexandre Nunes. “Minha motivação para fazer esse curso pela terceira vez é estar sempre qualificando o meu trabalho para prestar o melhor serviço aos meus clientes”, justificou. Já para Francisco de Souza, morador de São José de Piranhas, a busca pelo curso vem da necessidade de se atualizar, devido à tecnologia.

Os corretores de imóveis concluintes das aulas presenciais e atividades práticas, que totalizam 24h, conforme prevê a Resolução-COFECI nº 1.066/2007 e o Ato Normativo 001/2011. serão certificados e legitimados a se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), que é mantido pelo Cofeci.

Estarão assim, aptos a emitir o parecer técnico de avaliação mercadológica (PTAM), que é o documento resultante da atividade de avaliação imobiliária, que também permite aos juízes nomearem corretores de imóveis peritos judiciais e auxiliá-los nas ações judiciais que envolvam bens imóveis.

Além do Creci-PB, o curso conta com apoio institucional do Sesc, Sebrae e Sindimóveis-PB.