Profissionais e empresas recebem novas carteiras e certificados do Creci-PB

O Creci-PB iniciou pela cidade de João Pessoa a entrega de carteiras profissionais e certificados a novos corretores de imóveis e pessoas jurídicas. A primeira solenidade ocorreu às 9h00 desta segunda-feira (9) no auditório do Órgão e a segunda se dará às 15h00 no mesmo local.

Na Capital, a série de sessões solenes terá continuidade às 9h00 de amanhã (terça-feira) e será encerrada com outra, às 15h da quarta-feira (11), no auditório do Slaviero Hotel, em Campina Grande. As múltiplas sessões se deram diante do cumprimento de medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, de prevenção à Covid-19, a exemplo do distanciamento social.

Ao todo, a Paraíba ganhará nesses três dias 149 novos corretores de pessoas físicas e 9 empresas imobiliárias.

A Mesa de Honra foi composta pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, pelo 1° vice-presidente Lamarck Leitão, pelo ouvidor-geral Carlos Chagas e pelo conselheiro federal e 2º vice-presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques.

Registro é fundamental

 “O respeito e reconhecimento à profissão, criada e regulamentada por lei, começam pelo registro no Conselho de classe. Somente através dele é possível o exercício das atividades em todo o território nacional”, afirmou na ocasião Rômulo Soares.

Ele lembrou que esse ato de consciência e ética assegura aos novos profissionais, valorização da categoria e fortalece o Órgão no desempenho das suas atividades fim de fiscalização e registro, bem como de programas voltados à constante capacitação e qualificação. E advertiu aos que não efetuam o registro, que ao exercerem ilegalmente a profissão, estão sujeitos às penalidades legais.