Recurso digital auxilia os negócios imobiliários

A inovação tecnológica é essencial em todos os segmentos e com as demandas do cotidiano as facilidades do digital se tornaram imprescindíveis. Com isso, é necessário dominar as ferramentas para que um profissional ou empresa do mercado imobiliário esteja inserido nesse contexto.

Entre os recursos que podem mudar as relações de compra e aluguel de imóveis está o QR Code. Essa tecnologia envolve a criação de um código de barras bidimensional impresso e identificado pelas câmeras de smartphone (que possuem essa função habilitada). Dessa forma, basta instalar um aplicativo específico para a leitura do código, dispor a câmera na frente do anúncio e acessar todos os dados e informações divulgados a respeito de uma propriedade, segundo a publicação.

Entre as opções que podem ser aplicadas está o cartão de visita, além de moderno um cartão digital possibilita inserir mais informações e até mesmo o portfólio. Também tem as placas imobiliárias, nelas são colocados o código para que o cliente tenha acesso à informações completas como imagens, descrição da área, valor, taxas condominiais, impostos como IPTU e muito mais. Assim, caso haja interesse, é possível contatar a imobiliária e agendar uma visita presencial de maneira fácil e muito prática.

Etiquetas são recursos também utilizados para facilitar o acesso. É possível apresentar o código dentro do imóvel, na própria porta, para sanar qualquer dúvida sobre os valores e condições da propriedade ou em arquivos como pastas e contratos para deixar de limitar as suas consultas de sistema apenas os seu computador.

Já a função nos anúncios online, no caso de um imóvel colocado em jornal, revista ou classificados impressos, o QR Code ajuda a direcionar os interessados para uma página que apresente mais informações do que as descritas nos anúncios off-line.

Fonte: ADNews