Redefinição da Cefisp otimizará julgamento de processos

Uma das mais importantes Comissões do Creci-PB (de Ética e Fiscalização Profissional) foi redefinida. Além da mudança de alguns nomes, o grupo de trabalho foi dividido em duas Seções, compostas cada qual por um coordenador e membros, sob a coordenação-geral do corretor de imóveis Tevânio Lopes. Todos foram empossados na tarde desta sexta-feira (25) pelo presidente Ubirajara Marques.

“Essa iniciativa se faz oportuna e providencial para o cada vez melhor bom andamento dos diversos processos administrativos e disciplinares, sobretudo considerando a grande abrangência de atuação da Cefisp, tanto como instância julgadora como também opinativa no âmbito deste Conselho”, afirmou Ubirajara.

“O sentimento é de compromisso com minha profissão e com o Conselho”, afirma Lívia Raquel de Souza Carvalho Medeiros, coordenadora da 1ª Seção composta também por Antônio; Luciano Luís Silva Pimentel; Eligleis Maria Nunes de Souza; Maria do Socorro Pessoa; Jocima Teixeira da Silva Junior; Josinaldo Ramalho de Oliveira, João Henrique do Nascimento Neto e Jose Hitalo Andrade Cordeiro da Silva (membros).

Já a 2ª Seção é formada por Roseli Cavalcanti da Cunha (coordenadora) e Dimas Batista Amaral; José Roberto Ferreira da Silva; Fabio Medeiros Costa Dantas; Gustavo Henrique B. Galindo Maciel; Elbert Chaves de Assis Catão; Raphael de Castro Tenorio; Marcos Antônio Benjamim da Silva e Caio Fernandes Martins (membros). Para Roseli, a sua permanência na Cefisp mantém o objetivo da Comissão, contribuindo com a manutenção do trabalho realizado na gestão anterior e dando vazão aos processos.

O coordenador-geral, Tevânio Lopes, a posse dá start ao trabalho que será mantido para 2022. “A renovação dos membros e divisão em duas seções se deu para acelerar os processos de julgamentos e zerar a demanda a cada período entre uma reunião e outra”, destacou.

Após o ato de posse foi ministrado um treinamento pelos coordenadores e pelos funcionários do setor Jurídico do Creci, Pablo Gil e Alyne Renner.

Atribuições da Cefisp

A Cefisp tem como atribuição julgar, em primeira instância, os processos originados de Auto de Infração, podendo diligenciar, proceder a oitivas, citações, notificações e todos os demais atos necessários ao cumprimento de seu desiderato, bem como apreciar e elaborar relatório sobre o mérito e sanções eventualmente aplicáveis nos processos originados de Termo de Representação.