Reforço e interiorização de fiscalização pelo Creci-PB gera mais de 200 atos em 5 dias

Acompanhados de integrantes do Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (Geaf) do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Fiscais do Creci-PB, percorreram entre os últimos dias 16 a 20 de maio as cidades de Cajazeiras, Sousa, Uiraúna, Catolé do Rocha, Patos, São Mamede e Soledade.

Ao final foram lavrados mais de 200 autos de constatação, notificações e de infração, dentre eles pela prática do exercício ilegal da profissão. “Ações como essas serão uma constante em nossa gestão com o objetivo de sanear o mercado imobiliário, valorizar os verdadeiros profissionais e proteger a sociedade”, afirmou o presidente Ubirajara Marques.

Reconhecimento

Ele agradeceu a habitual sensibilidade do presidente do Cofeci, João Teodoro, em atender ao pedido de envio da equipe do Geaf, ao diretor nacional de fiscalização Claudemir Neves e aos agentes Leonardo Nascimento de Almeida, Pedro Paulo Rodrigues de Melo e Adriel Lopes, bem como aos fiscais do Creci-PB, Hermano Azevedo (coordenador), Marina Stuckert, Valéria Paiva, Sérgio Pereira e à funcionária do setor administrativo Cleilsa Sousa.

O Geaf foi criado em 2007 com o objetivo de apoiar a fiscalização nos Conselhos Regionais e buscar a padronização das ações de fiscalização no País. O Grupo é formado pelos dois melhores agentes regionais de cada Regional, que tiveram melhor produtividade no ano anterior.