Relatório sobre proteção de dados e Manuais de Segurança são aprovados em plenária do Creci-PB

Reunido em sessão plenária ordinária na tarde de sexta-feira (7) na sua Sede, em João Pessoa, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba aprovou à unanimidade Relatório de Impacto à Proteção de Dados (RIPD), Manual de Políticas de Segurança da Informação (PSI) e Manual de Políticas de Segurança da Informação.

Essa foi mais uma etapa de cumprimento pelo Creci-PB do processo de adequação à LGPD, sobretudo quanto às atividades de alto risco, a exemplo da tecnologia da informação (TI) e recursos humanos (RH), duas portas de entrada de dados no Órgão.

Foram registradas pela consultoria prestadas pelo escritório Torben Maia Advocacia, informações nos documentos e verificação de medidas de segurança, a exemplo das implementadas pelos sistemas contratados, para armazenar dados pessoais de corretores de imóveis inscritos e colaboradores

“Esses normativos aprovados buscam conferir grau avançado de segurança às referidas informações no âmbito do Conselho”, atestaram os advogados José Alberto Falcão Neto e Elias Vasconcelos quando da apresentação do Relatório. A próxima fase consistirá no treinamento dos setores para cumprimento e da gestão para verificação de eventual descumprimento.

Na ocasião, foram aprovadas ainda a ata da sessão plenária anterior, portarias e julgados mais de 300 processos administrativos, além de dada posse com direito a voz e voto aos conselheiros suplentes Alessandro Velloso (Benção), Ângela Renata e Isaías Batista.

A Mesa foi composta pelo presidente Ubirajara Marques, pelos 1º e 2º vice-presidentes Lamarck Leitão e Garibaldi Porto, pelo 1º diretor secretário Glauco Morais, pelo 1º diretor tesoureiro Flávio Passarinho e pelo conselheiro federal Fabiano Cabral. Pela manhã, às 9h, houve reunião de diretoria.