Requerentes de inscrição elogiam estrutura e atendimento do CRECIPB

Os senhores Lúcio Luiz da Silva e Alexandre Studart Dubeux Pinto, naturais dos estados da Paraíba e Pernambuco, respectivamente, requereram inscrição como pessoa física no CRECIPB, ambos foram recepcionados pelo presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão, que lhes apresentou a Sede e falou sobre o funcionamento do Órgão e a Legislação que conduz a profissão de corretor de imóveis.

Lúcio e Alexandre se mostraram impressionados com o que viram e elogiaram a estrutura e organização, bem como o atendimento e a forma como foram recebidos.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as sessões solenes de entrega de carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e imobiliárias encontram-se temporariamente suspensas, para evitar a aglomeração de pessoas, mas nem por isso os novos profissionais estão prejudicados, muito pelo contrário.

Os concluintes do Curso de TTI ou Gestão Imobiliária podem requerer sua inscrição na Secretaria do Órgão e conforme Resolução específica do COFECI para o período de pandemia, após aprovação do processo de inscrição, os pleiteantes recebem a inscrição provisória com a permissão para emitir a carteira de forma digital, como também a emissão de certidão de regularidade, para dar início ao exercício da profissão. A mesma situação vale para as inscrições de empresas, que nesse caso recebem o certificado de inscrição digital.

A aprovação dos processos de inscrições durante esse período de pandemia, está se dando de forma emergencial em ato ad referendum do Plenário, após verificação de que toda documentação está completa e aprovação da COAPIN, pagamento das taxas, pareceres financeiro e jurídico pelo deferimento e demais trâmites necessários, onde posteriormente serão convocados para prestar o compromisso em solenidade oficial.

O atendimento na Secretaria da Sede estar ocorrendo no horário das 07h às 18h, e nas Delegacias de Campina Grande, Patos e Cajazeiras no horário das 12h às 18h.