Rômulo Soares é destaque no programa Diálogo Empreendedor, da TV Economic News Brasil

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares, concedeu entrevista ao economista e apresentador do programa Diálogo Empreendedor, da TV WEB Economic News Brasil, Jackson Pereira Júnior, que pode ser conferida na página do Facebook (Economic News Brasil) no IGTV do Instagram, no Youtybe e na página da web: www.economicnewsbrasil.com.br

No decorrer da entrevista, Rômulo foi indagado e expôs suas posições sobre a conjuntura atual do mercado imobiliário, bem como sobre a economia da Paraíba. Jackson Pereira Júnior disse que conversou com dois Rômulos: o empreendedor, de sucesso na iniciativa privada e o executivo de destaque na área institucional, “que preside com maestria o Creci-PB”.

Jackson Pereira Júnior é presidente do Banco Nacional de Tecnologia da Informação (BNTI), da Rede Participar Brasil de Ouvidorias e da Startup RP Brasil, um sistema de comunicação segmentada, da qual a TV Economic News faz parte.

Sobre a TV Economic News

A TV Economic News começou, segundo ele, como um hobby. Em 2014, lembra, “logo que o Facebook comprou o Instagram, criamos uma página (Economic News) para postar conteúdos positivos de interesse dos empreendedores que precisavam de apoio, que necessitavam dar uma sacudida e levantar um pouco a cabeça naquele momento conturbado da economia”, que permanece até hoje. Segundo ele, os empreendedores precisam de autoestima.

“Eu criei a página, eu mesmo a administrava. Depois, ela foi para o Facebook e nós criamos a página do Boa Leitura Brasil, um canal que estamos estruturando, embora seja bem menor do que Economic News”, disse.

Dados estatísticos levantados por Jackson Pereira Júnior indicam que, no Instagram, o Economic News atinge 100 mil pessoas por semana; no Facebook e no Instagram, chega a 1,1 milhão de pessoas por semana. No Facebook, atinge 1 milhão de pessoas por mês. “Quando começamos a ver os números, tivemos a ideia de criar a TV Economic News. Isso ocorreu há 30 dias, bem recente”, disse, Jackson Pereira Júnior.

Grade de programação

Ele afirmou que está criando uma grade de programas na TV Economic News, que tenham a ver com as áreas de empreendedorismo, inovação e economia. “Além do meu programa, o Diálogo Empreendedor, temos o programa Mundo Jurídico, que vai ao ar todo sábado. Teremos um programa na área de educação e administração, comandado pelo professor Josué Barreto, do CRA do Ceará. Teremos um programa na área de logística e mobilidade urbana (Log News), que será apresentado pelo professor Francisco Pontes. São programas diferenciados, startups de interesses segmentados”, explicou.