Saiba mais: Especialista dá dicas de marketing digital para corretores de imóveis

Com a intensa digitalização do mercado de trabalho, é fundamental que os corretores de imóveis se adequem ao atual cenário e se qualifiquem para atender seu público-alvo. Plataformas como Instagram, Facebook, Youtube e Whatsapp deixam de ser apenas redes sociais e assumem o papel de ferramentas de trabalho, na nossa, e em outras categorias.

O corretor de imóveis e especialista em marketing digital, Fabrício Marsicano trouxe algumas dicas para que você, profissional da área, consiga atuar e obter melhores resultados no meio online. Confira:

  • Dificuldade em entender sobre marketing digital. O que fazer?

Se você tem dificuldade sobre marketing digital, não importa sua idade, se é novo ou já tem uma idade avançada, o que importa é que tem que estar presente nas redes sociais, com seu site, Instagram, no Google ou ali no Youtube.

Pergunte a um especialista como proceder, como postar imagens e, o principal: procure entregar valor! Procure entregar algo que o seu público-alvo esteja procurando.

Exemplo: se atua num nicho de praia… então, pode colocar “Apartamentos à beira-mar, em João Pessoa” ou se trabalha com uma parte mais popular da cidade, anunciar “Apartamentos de dois quartos, a partir de 125 mil!” … uma oferta mais direta!

Providencie esses posts, usando seu próprio celular. As ferramentas das redes sociais são intuitivas. Além disso: recorrência! O algoritmo deseja recorrência. Procure postar todos os dias e de preferência nos mesmos horários, dessa forma, o algoritmo vai entregando para mais pessoas e você vai se tornando conhecido.

  • Por que é importante ter um site?

Porque as plataformas das redes sociais podem começar a cobrar valores exorbitantes de uma hora para outra e isso pode prejudicar seu fluxo financeiro de investimento. O seu site é sua própria casa, seu próprio local… ali você deve colocar os seus imóveis, artigos, vídeos e textos interessantes para o seu visitante.

Uma dica especial: faça campanha no Google Adwords! Você não precisa exatamente entender, mas contratar um gestor de tráfego e com um investimento de 6 a 10 reais por dia, você consegue fazer um tráfego comprando palavras-chaves para o seu site. É importante ter um site atualizado, gerando conteúdo, para não depender só das redes sociais.

  • O que é uma palavra-chave?

É como as pessoas estão pesquisando sobre um determinado tema. Não tire da sua cabeça como elas estão pesquisando. Vá ao Google e coloque na busca “apartamento no Altiplano” … você vai perceber como os usuários estão pesquisando esse assunto, do item mais relevante ao menos relevante. Pega logo a primeira, abaixo, se estiver condizente com o que você está falando, para utilizar no seu site.

Sites que também auxiliam nesse processo:

https://neilpatel.com/br/ubersuggest/

www.answerthepublic.com

  • Por que usar o Youtube?

O Youtube é a segunda maior ferramenta de busca do mundo, só perdendo para o Google, por isso é muito importante que você esteja presente nela.

Se tem vergonha de aparecer, pode fazer a filmagem dos ambientes do apartamento, do bairro, dos serviços comtemplados no arredor do imóvel. Só não tem como ficar de fora dessa plataforma!

Comece fazendo a sua inscrição, provocando os vídeos para que você possa subir (lembrando das palavras-chaves) e assim terá um outro canal de comunicação com seu público, para ser visto, lembrado, realizar visitas e fechar negócios.

  • O que é uma thumbnail?

É a capa! Quando você entrar no Youtube, irá perceber que os vídeos estão com uma capa e existe uma técnica para utilizá-la. É possível arregalar os olhos, abrir a boca, ou fazer uma expressão de raiva, pensamento… essas feições fazem com que quem esteja rolando a tela, tenha a tendência de parar. Ou seja, é uma capa do seu vídeo para chamar a atenção do internauta e ele acessar o seu material. Com isso, o algoritmo identifica e vai ranqueando.

Veja o vídeo completo: