Santa Rita recebe unidade itinerante do Creci-PB

A cidade de Santa Rita, localizada na Região Metropolitana da Grande João Pessoa, recebe durante toda esta segunda-feira (2) a unidade Creci-Itinerante, que está posicionada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em frente à Escola Técnica Cidadã Integral “Enéas Carneiro” (logo após a agência da Caixa Econômica Federal).

O programa Creci-Itinerante foi montado em cima de uma unidade móvel (van equipada para fazer o atendimento) adquirida com recursos próprios, pronta para atender à população no tocante ao esclarecimento de dúvidas sobre documentação, certidões e contratos necessários para o fechamento de um negócio imobiliário, aproximando o Órgão cada vez mais da sociedade e também da categoria.

Acompanham a ação o coordenador de fiscalização Hermano Azevedo, a assistente administrativa Erika Vasconcelos e as fiscais Marina Stuckert e Valéria Paiva.

Eficiência na fiscalização

No ano passado, a equipe de fiscalização do Creci-PB recebeu em Brasília, premiação do Conselho Federal de Corretores de Imóveis pela melhor atuação entre todos os Estados do Nordeste. Pelo empenho na atividade fiscalizatória, o Órgão foi o que mais produziu no decorrer de 2018 na Região e o quarto no País. A premiação foi instituída pelo Cofeci, a partir de metodologia proposta pelo Creci do Mato Grosso do Sul.

Entre os últimos dias 23 a 27 de setembro outras cidades da Paraíba receberam a unidade do Creci-Itinerante, iniciando pelo Sertão, passando pelas cidades de Patos, Uiraúna, Teixeira, Maturéia, Sousa, Pombal, até chegar a Cajazeiras, além de outras do Brejo paraibano, a exemplo de Arara, Solânea, Bananeiras e Belém.