Sede do Creci-PB passa por revitalização e readequação

A Sede do Creci-PB, em João Pessoa, foi revitalizada, durante manutenção predial realizada na segunda quinzena de dezembro, no período de férias coletivas dos funcionários. A fachada recebeu nova pintura com predominância da cor azul e a área de estacionamento foi restaurada e demarcada inclusive com vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PCD).

Além das partes elétrica e hidráulica que passaram por revisão, também a coberta foi tratada para evitar quaisquer tipos de vazamento quando da chegada do período invernoso. Todos os serviços foram acompanhados in loco pelo presidente Ubirajara Marques no referido período que compreendeu Natal e Ano Novo.

Encontra-se ainda em fase de projeto a ampliação e modernização da recepção, cobertura da garagem e adequação de setores.

De perto

“Fiz questão de estar presente para garantir a qualidade na execução dos serviços e cumprimento do prazo estabelecido, cônscio da responsabilidade que tenho como gestor na aplicação da única fonte de receita do Creci-PB, que é a anuidade paga pelos corretores de imóveis e empresas imobiliárias. Nesse sentido, a Delegacia de Campina Grande passará por reformas e a de Cajazeiras foi reestruturada”, afirmou Bira.

No primeiro dia do ano ele discutiu o assunto com os funcionários, aos quais conclamou a conscientização e a contribuição dos funcionários no sentido de zelar pelo patrimônio, evitando condutas que ensejem prejuízos e custos para reparação.

Exemplos de zelo e economia

Essas manutenções mais “pesadas” se dão nas segundas quinzenas de junho e dezembro quando o Conselho está fechado devido às férias dos funcionários, mas outras ocorrem regularmente durante o ano.  O uso racional de energia elétrica é um exemplo de zelo e economia que o Creci-PB tem na Sede e Delegacias.

Todos os equipamentos e iluminação são desligados no intervalo do almoço (12h às 13h), orientação para que os aparelhos de ar-condicionado sejam programados para não menos do que 24°C, funcionários são orientados a desplugar os aparelhos das tomadas quando não estiverem sendo utilizados além da substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de leds.

De todos os fornecedores de novos equipamentos de ar-condicionado é exigido o selo Procel, que garante um consumo mensal de energia menor do que o anteriormente consumido.

Creci-PB digital

Outra economia, das mais úteis também ao meio-ambiente, é a de papel. A instalação de scanner em todos os setores permite que os documentos que dão entrada sejam digitalizados, tramitados e automaticamente lançados no sistema Conselho Net, o que otimiza procedimentos administrativos e garante segurança de dados.