Sérgio Sobral e Rômulo Soares avançam na transição do cargo de diretoria do Cofeci

O atual 1° diretor-secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Sérgio Sobral e o eleito para o triênio 2022/2024, Rômulo Soares se reuniram ao longo desta quinta-feira (9), na Sede do Órgão, em Brasília, ocasião em que avançaram bastante no processo de transição do cargo.

“Tratamos de dezenas de assuntos relacionados a essa importante área, a exemplo do planejamento estratégico”, afirmou Sérgio, que externou a sensação de dever cumprido, elencando ações como a carteira profissional virtual, o convênio com a Caixa para venda de imóveis adjudicados pelos corretores, a realização das eleições on-line, a realização do Congresso Global da Mulher Corretora de Imóveis e a digitalização e certificação digital.

Administrador de marca maior

Ele lembrou que ao ingressar no Sistema, Rômulo já se encontrava há muitos anos, tendo exercido cargos como diretor parlamentar e ad-hoc e pontificado como presidente do Creci-PB. “É um administrador de marca maior, um político do bem, uma pessoa a qual passarei o cargo satisfeito, pois só quem tem a ganhar é o Sistema Cofeci-Creci”, acrescentou.

Sérgio destacou também a referência do presidente do Cofeci, João Teodoro para os demais diretores, pelo grande administrador que é, o que facilita a implantação coisas boas que fortaleçam a categoria, através dos 440 mil corretores de imóveis e 59 mil imobiliárias existentes no país e, por conseguinte o mercado imobiliário, mola propulsora da economia do Brasil.

Por sua vez, o 1° diretor-secretário eleito Rômulo Soares agradeceu a maneira como foi acolhido, ao criterioso repasse de informações e parabenizou Sérgio pela valiosa contribuição dada durante o período no qual esteve à frente do cargo, cujo mandato encerra no próximo dia 31 de dezembro.