Ubirajara Marques participa de Conferência Nacional de Conselhos Profissionais

O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques participa desde ontem e até a próxima quinta-feira (1) no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, da 6ª Conferência Nacional de Conselhos Profissionais, que este ano tem como tema principal O valor público das autarquias profissionais e a demanda por inovação.

A programação inclui oficinas, talks shows e palestras sobre temas como governança, responsabilidade do presidente do Conselho, a atuação dos controles externos e internos na Nova Lei de Licitações, a transparência ativa e a LGPD, gestão de contratos de compras e serviços e gestão documental e de arquivo.

A equipe de painelistas e palestrantes é de alto nível e conta, por exemplo, com os ministros André Luís de Carvalho e Benjamin Zymler (TCU), Wagner Rosário (CGU), mestres e professores.

“Um evento de suma importância para compartilhar experiências e aprofundar conhecimentos acerca de novidades legislativas e atos normativos de órgãos de controle, essenciais nesse dinâmico processo de reinvenção de gestão que vivemos”, afirmou.

Bira lembrou que o Creci-PB ao longo dos anos vem tendo uma administração séria, responsável, transparente e em sintonia com a legislação aplicável. “Não à toa suas contas são aprovadas à unanimidade e sem ressalvas, pelo Tribunal de Contas da União, após serem aprovadas em primeira instância pelo Conselho Fiscal do Conselho, em sessão plenária e também pelo Cofeci.