Unidade móvel do Creci-PB estará nos bairros do Cabo Branco e do Bancários

O Creci-PB estará nas próximas sexta (14) e segunda-feira (17), das 8h às 16h nos bairros do Cabo Branco (em frente ao Hotel Xenius) e Bancários (na Praça da Paz) atendendo à população no tocante ao esclarecimento de dúvidas sobre documentação, certidões e contratos necessários para o fechamento de um negócio imobiliário e recebimento de denúncias sobre exercício ilegal da profissão.

Na unidade móvel, também poderão ser feitas inscrições por pessoas interessadas em se tornar corretores de imóveis na condição de pessoas física e jurídica. Os profissionais terão à sua disposição, dentre outros serviços, o parcelamento de débitos e pagamento de anuidades em atraso e a relativa a este ano, que até a próxima segunda-feira (17) pode ser feito com 10% de desconto ou parcelado em até 10x no cartão de crédito.

Indo até corretores e a população

“É o Creci-PB levando serviços e atendimento até os corretores de imóveis, proporcionando-lhes economia de tempo e dinheiro ao evitar que se desloquem à Sede ou Delegacias e ao mesmo tempo aproximando o Órgão da população”, afirmou o presidente Ubirajara (Bira) Marques.

A unidade móvel adquirida com recursos próprios consiste em uma van dotada de estrutura e equipamentos necessários e os atendimentos são feitos pelo coordenador de fiscalização Hermano Azevedo e pela assistente administrativa Karla Mendonça. Para denúncias, dúvidas e informações é disponibilizado o número (83) 99406-2581.

Eficiência na fiscalização

O programa Creci-Itinerante foi criado para fortalecer uma das missões do Órgão, que é a fiscalização em todo o estado, combatendo o exercício ilegal da profissão, a facilitação od exercício profissional, anúncios em desacordo com a resolução 1065/2007 e falta de Registro de Incorporação (RI), dentre outras irregularidades e ilegalidades.

Nesse contexto, números atestam a eficiência nessa área, que em termos de produtividade, ficou em 4º lugar no País e 1º na Região Nordeste, segundo Relatório da Diretoria de Fiscalização do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, relativo ao ano de 2019.

Em 2019, o setor foi premiação do Cofeci pela melhor atuação no ano de 2018 entre todos os estados do Nordeste e o 4º no Brasil.