Ação social do Creci-PB contempla centenas de famílias carentes em Cabedelo

Alimento para quem precisa. Mais que uma expressão, um compromisso do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba, relacionado a outro compromisso que é programa de capacitação e qualificada continuada, por meio do qual e também de campanhas são arrecadados donativos e alimentos.

A mais recente instituição contemplada com a ação social foi o Sopão da Caridade, que assiste a comunidade Vila Feliz, no bairro de Jacaré, em Cabedelo. Na entrega, na tarde da última sexta-feira, o presidente Ubirajara Marques destacou, emocionado, a realização de mais uma ação como essa, de profundo significado social.

Solidariedade pura

“Nos gratifica muito encerrar desta forma uma semana exaustiva e intensa de trabalho, onde o Conselho se fez presente com o Educacreci, palestra, posse de representantes e roda de diálogo com inscritos durante três dias em três municípios da região do brejo”, afirmou o presidente Ubirajara (Bira) Marques.

O diretor-secretário Glauco Morais se disse igualmente agradecido pela oportunidade de praticar o gesto de solidariedade com irmãos carentes e dependentes.

“Muitas famílias passam fome e sofrem as mazelas de uma vida indigna, os relatos são comoventes e nos fazem sair da zona de conforto para contribuir efetivamente no sentido de mitigar a angústia de algumas destas famílias. As doações feitas pelos colegas corretores de imóveis ajudam muito nessa missão de levar alimento a quem precisa”, concluiu.

Participaram também da entrega os agentes fiscais Hermano Batista (coordenador) e Thiago Oliveira e os funcionários Paula Regilândia e Lukas Santiago.

Os mais de 200 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados no último “Terça do Saber” em João Pessoa; no evento do dia das mães e no Educacreci que aconteceu em Solânea, na Câmara Municipal.

Sobre o Sopão da Caridade

O projeto social “Sopão da Caridade”, há 11 anos desempenha ações na comunidade Vila Feliz, onde 20 voluntários se reúnem quinzenalmente, aos sábados, para cozinhar e entregar alimentos a centenas de famílias da região que vivem em situação de vulnerabilidade social.