Agente fiscal do Creci-PB é assaltada e mercado imobiliário sofre com insegurança

A insegurança pública na Paraíba continua fazendo vítimas, sobretudo de crimes contra o patrimônio. A mais recente delas, na tarde desta quarta-feira, foi uma agente fiscal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis que teve roubados, mediante ameaça por arma de fogo, o aparelho de telefone funcional, tablet, pertences pessoais e as chaves do veículo oficial que conduzia.

Ainda bastante assustada, ela relatou que estacionou o carro à altura do número 435 da Avenida Olinda, em Tambaú, para ligar para um corretor de imóveis, ocasião em que um indivíduo bateu com força no vidro, apontou um revólver para sua cabeça e ordenou que lhe fossem entregues os referidos objetos, se evadindo em seguida do local pedalando tranquilamente uma bicicleta.

Acompanhada do coordenador de fiscalização Hermano Azevedo e por orientação do presidente Ubirajara Marques, ela compareceu à 10ª Delegacia Distrital, na Avenida Nego, no mesmo bairro, onde registrou tudo num boletim de ocorrência.

No Bessa

Na semana passada o corretor de imóveis e conselheiro federal Edson Medeiros foi assaltado também mediante grave ameaça e teve todos os pertences levados.

Cárcere privado nos Bancários

Há um mês, a corretora de imóveis Patrícia Lopes, foi vítima de um assalto, ao atender por volta das 13h uma cliente interessada em um apartamento para locação no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Ao chegar no local, a suposta cliente estava acompanhada de um homem e, ao apresentar o apartamento, o homem sacou de uma faca e anunciou o assalto.

De forma agressiva, ele exigiu que a corretora entregasse o celular, passasse a chave do PIX e pediu que ela fizesse transferências bancárias, além de diversas ameaças, empurrões e manteve-a por horas em cárcere privado.

Ainda esse mês, foram veiculadas em portais notícia de um sequestro no bairro de Cruz das Armas, cuja vítima foi um corretor de imóveis, porém o profissional não teve sua identidade revelada.

Perito da PF e delegado da PC

Fatos como esse têm se tornado cada vez mais comuns em todos os bairros da cidade, inclusive nos bairros nobres. Apenas nos últimos 10 dias o perito da Polícia Federal na Paraíba Elvis Farias foi baleado durante assalto e o delegado da Polícia Civil do Estado Reinaldo Nóbrega teve o carro atingido por vários tiros, numa tentativa de latrocínio (matar para roubar).

“A onda de insegurança alcançou também o mercado imobiliário e urge providências que iremos buscar junto às autoridades responsáveis”, afirmou Ubirajara Marques.