Casa da Criança com Câncer recebe doação de alimentos do Creci-PB

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba fez mais uma doação de alimentos não perecíveis a instituições filantrópicas existentes na cidade de João Pessoa. Os 230 quilos de donativos entregues à Casa da Criança com Câncer foram arrecadados através das inscrições para a palestra promovida pelo Órgão sobre “Prevenção à lavagem de dinheiro no segmento imobiliário”, proferida pelo vice-presidente do Cofeci José Augusto Viana.

“Apesar de o Creci-PB ter como atividades-fim a fiscalização e registro de profissionais, dedicamos especial atenção a iniciativas de cunho social, como essa”, afirmou o presidente Rômulo Soares, que este acompanhado do 2º vice-presidente Lamarck Leitão e do diretor adjunto de Ações Sociais Augusto Seixas.

 

Em Campina Grande
Na última sexta-feira, a entidade Casa de Maria foi contemplada através do sistema de rodízio em Campina Grande, com aproximadamente 150 quilos de donativos arrecadados por ocasião da referida palestra naquela cidade.

Por sua vez, a psicóloga e coordenadora das voluntárias, Ana Maria Coutinho, agradeceu a iniciativa e destacou a importância da contribuição para a continuidade da assistência na Capital junto às mais de 80 crianças e adolescentes vindos de do interior do estado em busca do tratamento da doença.

Sobre a Instituição

A Casa da Criança com Câncer é uma associação civil, sem fim lucrativo, fundada há 19 anos pelo médico hematologista Gilson Espínola Guedes, que, ao longo de vários anos, conviveu com a angústia e sofrimento de mães e crianças que não tinham um local adequado para descanso durante o tratamento de quimioterapia e radioterapia recebido na capital paraibana.

A instituição oferece hospedagem completa, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal, transporte para deslocamento dentro da cidade, medicamentos, cestas básicas, assistência odontológica e psicológica, atividades pedagógica e recreativa. Diversas oficinas: de culinária, de trabalhos manuais, de cabeleleiro, de manicure e pedicure, de aulas de informática, de corte e costura e outras atividades, para os acompanhantes das crianças.