Cofeci fortalece luta em prol do mercado imobiliário através de Frente Parlamentar e Agenda Legislativa

A Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado Imobiliário, uma iniciativa do Sistema Cofeci-Creci desde 2015, agora em sua terceira edição, assume um papel fundamental. Composta por deputados e senadores, essa frente parlamentar tem sido um apoio inestimável na luta contra essas propostas e na promoção de legislações que beneficiem tanto a sociedade quanto o mercado e a profissão dos corretores de imóveis.

“Os deputados e senadores que compõem a Frente Parlamentar são o nosso esteio no rebate a tais tentativas e na aprovação de leis que beneficiem a sociedade, nosso mercado e nossa profissão”, afirma o presidente João Teodoro da Silva.

Ele também destaca a Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis de 2024, recém-lançada com grande sucesso no último dia 20 de março e que pode ser acessada no site do Cofeci, como instrumento vital nesse contexto de luta em defesa de pautas de interesse da categoria e da profissão.

Uma análise criteriosa de cada projeto de lei é realizada por uma Comissão de Relações Parlamentares, instituída pelo Cofeci, garantindo uma postura proativa e defensiva em relação às tentativas de enfraquecimento da profissão. Com num engajamento ativo dos profissionais do setor, o mercado imobiliário brasileiro se fortalece diante dos desafios e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país.

O evento de lançamento da Agenda, por exemplo, contou com a presença e o apoio de 85 parlamentares ligados à Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado Imobiliário. Como o Cofeci também desempenha um papel educativo e informativo, foram enviados exemplares físicos da Agenda Legislativa a todos os 584 parlamentares e autoridades federais, além de disponibilizada a edição virtual no site oficial, ampliando assim o alcance e a influência de suas ações.

“Essa estratégia de comunicação e atuação política é essencial para enfrentar os desafios impostos por grupos de interesse que tentam enfraquecer ou eliminar a regulamentação legal de profissões, incluindo a dos corretores de imóveis, sendo a vigilância constante e a prontidão para agir indispensáveis na proteção das prerrogativas da categoria e na promoção de um mercado imobiliário saudável e próspero”, concluiu.