Corretor de imóveis torna-se atividade principal para profissionais de outras áreas

Foto: Marketing – Creci PB.

Aos 53 anos de idade, a professora Mary Rodrigues pretende se aposentar, mas continuar trabalhando como corretora de imóveis e ter nessa nova profissão a principal fonte de renda, complementar aos seus proventos. “Pretendo, com amigas, abrir uma imobiliária para atuar no ramo de vendas junto às classes sociais A, B e C, bem como na área de locações por temporada”, afirmou.

Os últimos passos para concretizar esse sonho foram dados na manhã desta terça-feira (23), ao protocolizar na secretaria do Creci-PB a documentação necessária ao registro e recebimento da carteira ainda este ano, durante sessões solenes que ocorrerão no próximo dia 6 de dezembro. O prazo para tanto, foi encerrado hoje.

Formando do curso de arquitetura e urbanismo, cursando o 10° período, Diego Arisson Alves Pereira, 34, foi outro a dar entrada no registro. O aquecimento do mercado imobiliário foi determinante para a decisão de realizar um sonho iniciado há 7 anos, quando concluiu o curso de TTI.

Foto: Marketing – Creci PB.

Imbuída desse mesmo estado de espírito, Raquel Pereira de Castro, não escondia a felicidade com o cumprimento da formalidade. Portadora do ensino médio, com 34 anos de idade, sendo 16 deles dedicados ao atendimento ao público, na condição de vendedora.

 “Sempre tive vontade de ser corretora de imóveis e com certeza a experiência acumulada com vendas me será bastante útil nessa profissão que, após receber minha carteira, começarei a exercer na imobiliária Remax, no bairro de Manaíra. Começarei 2022 com o pé direito, em nome de Jesus”, afirmou.