Creci-PB instala Comissão que valorizará ainda mais os inscritos idosos

O tratamento dispensado aos inscritos integrantes da terceira idade é diferenciado a partir da acessibilidade do prédio-sede do órgão em João Pessoa e delegacias regionais, e passa pela prioridade da gestão em impor a celeridade necessária aos processos dos interesses dos idosos, em acordo com o que prevê o Estatuto do Idoso.

Mas não só. No início deste ano, por exemplo, mais uma iniciativa nesse sentido foi efetivada, quando da instalação mediante portaria, da Comissão de Assuntos Situacionais do Órgão, um dos primeiros Regionais a cumprir a Resolução-Cofeci de n. 1484/2022 que disciplina a concessão de isenção e remissão de anuidades e débitos.

O grupo de trabalho que tem como integrantes os Conselheiros Glauco Antônio de Azevedo Morais (coordenador), Flávio Costa Gameiro e Carla Bezerra Cavalcanti, é responsável por analisar as mais nobres situações que envolvam essa faixa etária de registrados, sobretudo quanto aos pedidos de isenção de anuidade por idade e tempo de contribuição. “Esse público merece todo respeito e consideração deste Conselho em razão das mais belas e profícuas trajetórias profissionais”, destacou o 1º diretor-secretário Glauco Morais.

Ele acrescentou que a CAS também analisará pedidos de isenção por falecimento e por doenças que impossibilitem a atuação profissional. “Seremos cumpridores fiéis da legislação no tocante à concessão de tais benefícios e no mesmo processo de análise da isenção por idade, o Creci PB passará a laurear aqueles colegas que tenham um histórico de conduta profissional imaculável e que, por tal condição, enaltece toda a categoria”, concluiu.

A primeira reunião da Comissão para analisar diversos processos, aconteceu na manhã de ontem no gabinete da presidência e contou com a participação da coordenadora jurídica Raíssa Rodrigues.