Creci-PB manifesta apoio a construtores vitimados por entrave no MCMV

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, manifestou apoio ao movimento encabeçado pelo construtor Fábio Paiva, pela retomada por parte do governo federal do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. “Além do incondicional apoio, nos prontificamos a desenvolver um planejamento de ações, com vistas à solução desse problema que afeta diretamente a cadeia produtiva do mercado imobiliário e da construção civil”, afirmou.

Fábio Paiva, que esteve acompanhado na visita ao Creci-PB, do também construtor Àndre Maranhão e dos corretores de imóveis Francisco Justino e Antonieta Fernandes, agradeceu a incorporação de tão importante força ao movimento, que representa aproximadamente 200 empreendedores.

Fábio destacou que os recursos do MCMV começaram a escassear no mês de setembro do ano passado e desde dezembro foram suspensos, levando à demissão de muitos trabalhadores do setor, com reflexos negativos para a economia do País, pois além da onda de desligamentos que tende a crescer, o comércio também passa a ser afetado.

“Nosso movimento, pioneiro no País, ultrapassou fronteiras e já recebemos contatos de colegas de estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, dispostos a aguardar a virada do mês, para, em caso de persistência dessa situação, deflagrar uma mobilização em nível nacional, como forma de chamar a atenção do governo federal e da Caixa Econômica Federal para a gravidade do problema”, relatou.