Creci-PB subsidia MPPB com Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica

O ato ratificou a credibilidade e confiança inspiradas pelo Conselho junto a Instituições como o Ministério Público Estadual que têm como responsabilidade a manutenção da ordem jurídica no Estado e a fiscalização do poder público. A entrega da avaliação imobiliária se deu pelo corretor e avaliador de imóveis Carlos Chagas ao diretor administrativo Jonatha Vieira.

Chagas, como é mais conhecido, é um estudioso das avaliações mercadológicas e inclusive é professor da referida disciplina no curso de Gestão em Negócios Imobiliários da Faculdade Três Marias, em João Pessoa.

A entrega de mais esse PTAM foi decorrente de Termo de Cooperação Técnica existente com o Creci-PB, que visa o assessoramento técnico e científico para a instrução de processos judiciais e extrajudiciais, além da fiscalização dos registros de incorporação imobiliária.

Subsídio essencial à decisões

Por sua credibilidade técnica, os citados pareceres são capazes de subsidiar decisões judiciais e administrativas.

Segundo Chagas, o tempo médio para uma avaliação desse porte é de 40 horas divididas em 10 dias, com utilização dos métodos evolutivo e comparativo direto, opiniões de corretores experts em áreas na região, de modo que ao final o trabalho seja concluído com muita responsabilidade e critério.

Através do Termo de Cooperação Técnica, em contrapartida, o MPPB também tornou possível um combate mais efetivo a problemas como os empreendimentos e loteamentos irregulares e o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, o que faz com que muitas pessoas sejam vítimas de estelionato.