Creci-PB e PMJP definem cooperação técnica para venda e avaliação de imóveis

Mais um grande passo foi dado na tarde desta terça-feira (14) com vista a um Termo de Cooperação Técnica ser firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Creci-PB, no sentido de oportunizar aos corretores de imóveis atuarem na venda  através de iniciativa particular dos imóveis que se encontram penhorados judicialmente pela edilidade, por débitos de impostos que resultam em execuções fiscais e penhoras.

Os últimos detalhes para a implementação da iniciativa foram tratados durante reunião ocorrida na Sede do Conselho entre o presidente Rômulo Soares, o 1° diretor-secretário Fabiano Cabral, o superintendente Gustavo Beltrão e o assessor jurídico Mário Vicente e os procuradores Lucas Sampaio Muniz da Cunha (chefe da procuradoria fiscal do município de JP) e Caio Felipe Caminha de Albuquerque (coordenador do núcleo de grandes devedores).

Rômulo agradeceu a deferência e receptividade por parte dos procuradores e se mostrou convicto quanto aos resultados positivos da parceria para ambas as partes. “Esse é outro importante nicho de mercado que o Creci-PB disponibilizará aos corretores de imóveis  que se credenciarem para não só intermediar vendas, mas também atuar como peritos avaliadores, assegurando-lhes honorários de 5% nas vendas”, afirmou.

Lucas Sampaio mostrou-se igualmente entusiasmado, pela importância na recuperação de créditos fiscais pelo município por meio da alienação de imóveis nos quais haja penhora deferida, mas que ainda não tenham sido levados a leilão.

“Foi uma reunião novamente muito proveitosa, na qual conseguimos deixar alinhados detalhes que estavam faltando e agora partiremos para a minuta do termo. Contarmos com a expertise do Creci-PB é de muita importância para implementarmos a medida”, concluiu.