Curso oportunizado pelo Creci-PB atrai participantes de outras cidades e até estados

Além da quantidade de mulheres, outro fato que chama a atenção no curso sobre avaliação e perícia mercadológica que teve início na tarde desta segunda-feira (12) na sede do Órgão em João Pessoa é o número de participantes de outros estados. Um deles, Marcus Vinícius Gomes, que mora e atua na área de vendas na zona da mata norte do vizinho estado de Pernambuco.

Por volta de meio-dia ele foi o primeiro a chegar, disse que tomou conhecimento através do Instagram do Conselho e não titubeou sobre o que o trouxe de tão longe: a determinação em aumentar o leque de opções como profissional. Outra não foi a firmeza de propósito de Giann Oliveira, que percorreu quase 500 Km de Cajazeiras para a Capital.

Conhecimento avançado

Ou ainda de Cryslayne Ferreira, que veio de Guarabira, cidade-polo da região do brejo paraibano. Além dela, que exerce a atividade, há mulheres alunas do Curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), a exemplo de Rizeli Lira, que antes mesmo de obter o registro profissional decidiu se qualificar para entrar com um conhecimento mais avançado na profissão.

Outro aspecto é que a maioria dos participantes tomou conhecimento do curso através das redes sociais, mas também por indicação e colegas e familiares, como é o caso de Solemar Sena Júnior que exerce há pouco mais de um ano a profissão no setor de vendas de apartamentos na área de Tambauzinho e Expedicionários, e foi incentivado por seu irmão Tiago Sena.

O curso, que conta com apoio ainda do Sindmóveis-PB e do Sistema Cofeci-Creci e vai até a próxima sexta-feira, é ministrado pelo professor, perito, corretor de imóveis e engenheiro João Diniz Marcello, que há 33 dos seus 65 anos de vida respira perícia e avaliação mercadológica, tendo ao longo desse período, formado mais de 50 mil alunos.

Além do cabedal de conhecimentos e experiência ele é conhecido também pelo desafio que sempre faz de reembolsar o valor do investimento a algum aluno que considere que o curso não correspondeu às expectativas, o que decorridas mais de três décadas, ainda não ocorreu.

Turma da tarde

Turma da noite