Delegada alerta sobre causas e efeitos da violência doméstica e da importância de denunciar

Um tema dos mais atuais – sobretudo após o isolamento social imposto pela pandemia – e uma qualificada e experiente profissional. Essas foram as razões do sucesso da palestra proferida na noite de ontem (17) no auditório do Creci-PB pela delegada de Polícia Civil Wládia Holanda de Lima.

Por mais de uma hora, ela, que há 18 anos atua no combate e enfrentamento à violência contra a mulher discorreu com eloquência sobre as causas e efeitos dessa prática covarde no ambiente doméstico que se dá em todos os níveis sociais, citou dados estatísticos, exemplificou casos exibindo num datashow imagens de vítimas (não identificadas) constantes em inquéritos policiais e orientou como identificar o prenúncio de agressões físicas e morais, o quanto podem refletir negativamente nos filhos e sobretudo como, ao primeiro sinal, denunciar.

A palestra promovida pelo Creci-PB através da Comissão da Mulher de João Pessoa, coordenada pela corretora de imóveis Ana Célia fez parte da Campanha Agosto Lilás e da programação comemorativa aos 60 anos de regulamentação da profissão.

O presidente Ubirajara Marques agradeceu as participantes e à delegada por ter aberto espaço em sua concorrida agenda de trabalho para atender o convite e teceu considerações finais sobre o tema da palestra “Conscientização pelo fim da violência contra a mulher”.

Wládia Holanda de Lima é delegada da Polícia civil concursada há 23 anos, possui pós graduação em direito processual penal, corpo docente no Curso de Formação da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí e atualmente é lotada na Delegacia Especializada da Mulher da cidade de João Pessoa.

Confira abaixo galeria de fotos: