Fiscalização itinerante do Creci-PB na região do Brejo se mostra das mais positivas

O saldo da passagem do Creci-Itinerante e equipe de fiscalização pela região do Brejo na semana passada foi dos mais positivos para o mercado imobiliário. Em Guarabira, duas empresas imobiliárias que anunciavam sem cadastro no Órgão foram autuadas. Em Solânea, foram autuados numa imobiliária uma pessoa por exercício ilegal da profissão, a pessoa jurídica e o responsável técnico, estes dois por auxílio à referida prática.

Pelo mesmo motivo uma outra pessoa foi autuada no estabelecimento de um corretor de imóveis em Bananeiras, quando se encontrava atendendo ao público interessado na aquisição de unidades de loteamento.

Ao final, a equipe composta pelos fiscais Marina Stuckert, Sergio Pereira e Valéria Paiva, à frente o coordenador Hermano Azevedo autuou 7 pessoas por exercício ilegal da profissão e 03 autuações por auxílio, fez 6 notificações diversas e lavrou 44 autos de constatação, além de autuações por exercício irregular, anúncios em desacordo com as Resoluções, dentre outros procedimentos.

“Levamos toda a estrutura da fiscalização para essa região, além das diligências e autuações, o saldo também foi positivo em relação a utilização do Creci itinerante, onde vários profissionais procuraram a van para emitir boletos, atualizar cadastro e obter informações”, afirmou Hermano Azevedo.

“Não daremos trégua a quem estiver na ilegalidade, em defesa da categoria e também da sociedade. Outras operações estão sendo programadas e que esses casos sirvam de exemplo e alerta sobre o quanto o Creci-PB está atento”, afirmou o presidente Ubirajara (Bira) Marques.