Marcos Rodrigues representa Creci-PB em sessão especial na AL-PB

O 2º vice-presidente do Creci-PB, Marcos Rodrigues, participou na manhã desta sexta-feira (6), de sessão especial proposta pelos deputados Adriano Galdino (presidente da ALPB), Raniery Paulino e Ricardo Barbosa para debater a paralisação do repasse de recursos para financiamento das obras do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal

Ele advertiu que o atraso no repasse dos recursos do MCMV precisa ser solucionado de forma urgente, porque a pendência tem obrigado o setor a demitir. “Existem dificuldades como, por exemplo, o desemprego, que é alto. A cada dia as construtoras estão tendo que demitir funcionários”, reforçou.

“Está uma situação muito difícil para ser administrada pelas construtoras”, afirmou. E defendeu que um plano seja elaborado para que o repasse seja feito mensalmente, pois desta forma os construtores poderão continuar construindo e mantendo os empregos no setor.

Atendendo a solicitação do presidente Adriano Galdino, o deputado federal Efraim Filho se prontificou a agendar, junto ao superintendente da Caixa Econômica Federal, em Brasília, uma audiência onde sejam recebidos deputados estaduais e federais paraibanos, assim como, uma comissão formada por representantes do setor da construção civil.