Terça do Saber é abraçada também por corretores de imóveis de Campina Grande

Foi das mais receptivas a colhida por corretores de imóveis de Campina Grande e região à primeira edição do “Terça do Saber”, novo formato do programa de educação continuada Educacreci. O evento, protagonizado pelo advogado, administrador de empresas, professor universitário, corretor de imóveis e membro da Cefisp, Marcos Benjamin, lotou na tarde de hoje (23) no auditório do Sesc, no bairro Açude Velho.

A participação foi gratuita para os inscritos adimplentes com o Creci-PB, porém o que não teve preço mesmo para quem dedicou três horas de seu dia de trabalho foi o volume e importância dos conhecimentos atualizados e adquiridos, essenciais ao desempenho profissional exigido por um mercado cada vez mais competitivo.

Diversidade de temas

Nesse contexto, a imersão versou sobre análise prévia de documentos imobiliários “DueDiligence”, explicações sobre todos os tipos de contratos imobiliários: preliminares de compra e venda, definitivos de compra e venda, de repasse de imóveis (contratos de gaveta) e de locação urbana residencial, não residencial e comercial, todos à luz da mais recente legislação, além da lei do inquilinato atualizada e seus principais pontos.

Com a oratória e didatismo que lhe são peculiares, Marcos também discorreu sobre a Lei n. 14.382, do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP), que teve sua implementação efetivada em janeiro passado, com a finalidade de modernizar e unificar sistemas de cartórios em todo o país e permitir registros e consultas pela internet.

Entre as novidades, o sistema permite o atendimento remoto aos usuários dos registros públicos por meio da internet; a recepção e o envio de documentos e títulos; a expedição de certidões; a prestação de informações em formato eletrônico e a visualização eletrônica dos atos transcritos, registrados ou averbados nos cartórios.

“As edições anteriores da Terça do Saber e essa de hoje nos dão a certeza que não só estamos, mas continuamos no caminho certo também nesse diferencial de gestão que é a educação continuada. Iniciamos o ano pelo Sertão, passamos pela Capital, hoje foi a vez de Campina Grande, amanhã será a vez de Solânea, na região do Brejo e assim por diante”, afirmou o presidente Ubirajara Marques.

Bira, como é mais conhecido, saudou os presentes. Ele esteve acompanhado dos diretores Carlos Passarinho e Carla Bezerra Cavalcanti (1º e 2º tesoureiros), Tarcísio Galdino (integração regional), Augusto Seixas (fiscalização), Ângela Renata (prerrogativas da mulher), dos conselheiros estaduais Edson Medeiros (coord. de ações da região do brejo) e conselheiro federal suplente, Alexandre Medeiros, Clerton Franca, Ricardo Santos (membro da turma de julgamento), Roseli Cavalcanti (coord. de seção da Cefisp), do ouvidor Carlos Chagas, bem como da diretora de relações internacionais, Thamara Bastos.

Álbum – Terça do Saber em Campina Grande