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MB Summit Brazil 2020 será online, gratuita e terá apoio do CRECIPB

O MB Summit Brazil, considerado o maior evento do país para corretores de imóveis, contará este ano com o apoio institucional do CRECIPB. Este ano, em face da pandemia da Covid-19, a edição 2020 será online e gratuita e constará de mais de 50 palestras sobre o mercado imobiliário com muito conteúdo inovador e tecnológico com vários cases de sucesso de todo o Brasil.

O evento é organizado pela MB Imóveis Online e Sucesso do Corretor. A programação e inscrições podem ser conferidas através dos seguintes endereços eletrônicos:

mbsummitbrazil.com.br

ev.congressy.com/mb-summit-brazil-online

 

Em entrevista, Lamarck Leitão critica asfixia do setor imobiliário pela PMJP

A asfixia profissional imposta pela Prefeitura Municipal ao setor imobiliário, ao prorrogar por tempo indefinido a suspensão das atividades da categoria, foi objeto de entrevista por telefone na tarde desta segunda-feira (15) do presidente em exercício do Creci-PB, Lamarck Leitão ao programa Correio Debate da 98.3 FM, apresentado pelos radialistas Nilvan Ferreira e Victor Paiva.

Ele externou a indignação do Creci-PB e do Sindimóveis-PB, com a exclusão no último sábado pelo prefeito Luciano Cartaxo, dos corretores de imóveis e imobiliárias do rol das categorias profissionais que tiveram autorizada, mediante decreto, sua retomada aos trabalhos, a exemplo da construção civil, cuja cadeia produtiva o setor imobiliário está historicamente ligado.

Lamarck Leitão criticou ainda a falta de diálogo, registrada em recente videoconferência, por parte de Prefeitura e lembrou que dias atrás, quando instado, o Creci-PB não só apresentou criterioso protocolo de saúde, como também se dispôs a fiscalizar a adoção das medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19 a serem adotadas por escritórios e empresas imobiliárias.

Ouça a entrevista na íntegra:

Creci e Sindimóveis-PB criticam inabilidade e discriminação da PMJP

Os presidentes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba e do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba, Lamarck Leitão e Garibaldi Porto teceram duras críticas ao prefeito municipal de João Pessoa, Luciano Cartaxo e auxiliares, por terem excluído a categoria profissional dessa primeira fase do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades econômicas que tem início nesta segunda-feira (15).

Ambos lembraram que até a última sexta-feira (véspera do anúncio do Plano), o Órgão e a entidade acreditaram no diálogo, participaram de videoconferências e reuniões presenciais e apresentaram protocolo de saúde solicitado, elencando uma série de medidas voltadas a evitar aglomerações de pessoas, no sentido de que os escritórios e empresas imobiliárias funcionassem em escala de plantão, com no máximo cinco colaboradores por dia e no máximo dois profissionais nos plantões.

No referido protocolo, também constam outras medidas, como disponibilização nos ambientes de trabalho e nos plantões de álcool em gel, afixação em locais visíveis cartazes com instruções para o combate a Covid-19, realização de atendimentos com hora marcada, precedidos da devida higienização e arejamento de ambientes; distanciamento mínimo de 1,5 m entre funcionários e clientes, além da disponibilização de máscaras de tecido para todos os funcionários e clientes que estejam no ambiente de trabalho.

Grande encenação

Para Lamarck e Garibaldi, as reuniões e solicitação de protocolo não passaram de uma grande farsa que teve como pano de fundo a falta de competência administrativa e sensibilidade social para enfrentar e resolver o problema, a exemplo do que foi feito pelo governador João Azevedo e pelos prefeitos dos municípios de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, Vitor Hugo, Jefferson Kita e Emerson Panta.

“Na última sexta-feira, inclusive, o secretário municipal de Saúde Adalberto Fulgêncio chegou a admitir que nos termos propostos, a atividade dos corretores de imóveis e imobiliárias não geraria aglomeração e sim uma circulação controlada de pessoas, bem como reconheceu a falta de diálogo. No dia seguinte, fomos surpreendidos com a nossa exclusão e a permissão para a retomada da construção civil, quebrando assim uma cadeia produtiva econômica  umbilical e historicamente ligada”, afirmaram.

Lesados na boa-fé

Eles acrescentaram ainda que se sentiram lesados em sua boa-fé, ao acreditar no diálogo para solução de um problema que já se arrasta desde março e vem causando graves consequências ao setor imobiliário. “A linguagem que a Prefeitura de João Pessoa entende é outra, a da Justiça, utilizada por outros profissionais liberais, como advogados e contadores, para continuar trabalhando. Em contrapartida, sequer tivemos resposta aos dois ofícios que enviamos”, concluíram.

Na Paraíba, existem atualmente quase 10 mil corretores de imóveis e 865 empresas imobiliárias inscritas, que em sua maioria atua na Capital. Esses profissionais e empresas em atividade empregam diversos funcionários, estagiários, bem como fomentam a economia, através da cadeia produtiva da construção civil, do mercado imobiliário, dos cartórios e das demais corporações interligadas.

A exemplo de outros Conselhos de classe, o Creci-PB, possui a condição essencial de fiscalização do trabalho, reconhecida pelos Decreto Federal n. 10.292, de 25/3/2020 e Estadual, de nº 40.217, de 2/5/2020,  continua, portanto, funcionando, inclusive nessa fase de calamidade pública e se dispôs a fiscalizar o cumprimento das referidas medidas e aplicar as devidas sanções a quem as descumprisse.

Mindset aplicada ao mercado imobiliário é o tema da live desta 2ª feira (16)

O especialista em gestão de comercial, vendas e prospecção, Rodrigo Bosshard é o convidado da live que o CRECIPB transmitirá às 18h30 desta segunda-feira (16) através do Instagram @crecipb. Análise do mercado, criação de cenário futuro e novas técnicas de vendas serão alguns dos aspectos abordados.

Ele demonstrará, na ocasião, aos profissionais do mercado imobiliário a importância de desenvolver algumas competências comportamentais para passar por esse momento de crise e estar preparado e apto para a retomada das atividades comerciais

A questão do Mindset está muito ligada à inteligência emocional, controle emocional, entender situações, criar cenários futuros e observar ferramentas atuais para se trabalhar

Daí a importância dos processos de adaptação de vendas, principalmente no mundo digital, se ter uma comunicação assertiva, usar as redes sociais de forma correta, manter um relacionamento com o cliente, mesmo que não seja diretamente para venda, mas que seja para vendas futuras, através desse ambiente

Rodrigo também abordará a competência da criatividade, mostrando como despertar a criatividade para resolver problemas, para otimizar soluções focado na relação com o cliente, no desenvolvimento comercial da atividade de corretor de imóveis

“Como vamos sair é o que fará a diferença entre um corretor de sucesso e um corretor de fracasso”, alerta.

Sobre Rodrigo Bosshard – é especialista em gestão de comercial, vendas e prospecção, consultor e treinador empresarial com MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Laureate International Universities/CEDEPE Business School; Certificação em estratégia empresarial pelo IBMEC/RJ, comunicação & marketing pela ESPM/SP e Liderança pela Dale Carnegie Training.

Possui mais de 15 anos de mercado tendo contribuído como executivo em empresas nacional e multinacional.

Desde 2012 atua com palestras e projetos na áreas de desenvolvimento comercial, digital business e marketing, através da BossHard Estratégia. É ainda fundador e apresentador do Táticas de Sucesso.com

CRECIPB e Sindimóveis-PB intensificam busca por reabertura de imobiliárias e escritórios imobiliários

Após formalizar ao governo do estado, através do gabinete, procuradoria-geral e Secretaria de Saúde, pedido acompanhado de protocolo sanitário, acerca da reabertura dos escritórios, empresas imobiliárias e plantões de vendas, bem como do pleno exercício da profissão de corretor de imóveis, o presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão e o 2º vice-presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, estiveram na manhã desta sexta-feira (12) com o secretário de Saúde do município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Na ocasião, ambos demonstraram as dificuldades de sobrevivência profissional que a categoria vem enfrentando desde o início do isolamento social e que a atividade de profissional liberal, equivalente a de contador e advogado, não implica em aglomeração de pessoas.

“Mostramos que o setor imobiliário está disposto não só a contribuir com medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19, como o CRECIPB estará vigilante quanto à fiscalização ao cumprimento dessas ações. Por tudo isso, solicitamos que nossa atividade seja incluída no próximo decreto dentre aquelas que terão permissão para funcionar gradualmente a partir da próxima segunda-feira (15)”, afirmou Lamarck.

Ele e Ubirajara mostraram-se esperançosos de que tanto o governador João Azevedo quanto o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo reconheçam a justeza do pedido e o atendam, permitindo a retomada, a partir da próxima segunda-feira, das atividades imobiliárias, a exemplo do que já anunciaram os prefeitos municipais de Santa Rita e Cabedelo, Emerson Panta e Vitor Hugo.

Receptividade

Por sua vez, o secretário Adalberto Fulgêncio mostrou-se sensível e receptivo ao pedido, considerou fundamental o diálogo proposto pelo Conselho e pelo Sindicato, sobretudo neste período de pandemia e se comprometeu a encaminhar o pleito ao prefeito, que dará a palavra final, o que deve ocorrer amanhã (sábado).

Cópias da solicitação e do protocolo sanitário também foram encaminhadas ao prefeito Luciano Cartaxo e ao secretário de Articulação Política, Hildevânio Macêdo. O encontro foi acompanhado pelo superintendente Gustavo Beltrão.

Já o governador João Azevedo apresentará o plano de flexibilização, que servirá de norte às prefeituras, às 18h desta sexta-feira.

Intensa agenda de trabalho marca visita de Lamarck Leitão a Campina Grande

O presidente em exercício do Creci-PB, cumpriu intensa agenda de trabalho ontem (quarta-feira) na cidade de Campina Grande. Ao lado do superintendente Gustavo Beltrão e da assistente social Indra Lumiar, ele acompanhou a entrega a oito corretores de imóveis que se habilitaram no programa social desenvolvido pelo Órgão, de amparo nesse período de pandemia da Covid-19.

Em seguida, Lamarck conheceu o local onde está recém instalada a Delegacia do Conselho no município e promoveu uma reunião com o 2º vice-presidente Marcos Rodrigues e o presidente do Sindimóveis-PB, Garibaldi Porto. Em seguida, realizou reunião administrativa com os funcionários da Delegacia.

“A mudança de endereço foi motivada, primeiramente, pela economia no valor do aluguel e também por ser um imóvel mais novo, moderno e seguro em relação ao anterior”, afirmou Lamarck.

A Delegacia agora funciona em prédio comercial situado à Rua Dr. João Moura, 442,  bairro São José.

Em entrevista à TV Tambaú, Lamarck Leitão exalta legado deixado por Bomfim

“Para nós, corretores de imóveis, é fácil falar de Hermógenes Paulino do Bomfim, pelo legado de profissionalismo, retidão de caráter e ética que ele construiu e consolidou ao longo de seus 86 anos de vida, lamentavelmente encerrada no último sábado”, afirmou o presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão durante entrevista concedida à TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, na manhã desta quarta-feira (10)

Lamarck lembrou que, como precursor do mercado imobiliário na Paraíba, Bonfim, como era mais conhecido, tinha como pessoas jurídica e física, os registros 001 e 002 e foi presidente do Sindimóveis-PB e do CRECIPB, onde também marcou época como gestor, pela forma como representou e defendeu a categoria.

 

Hermógenes Paulino do Bomfim | ex-presidente do CRECIPB

“Por tudo isso, em vida, por decisão unânime de diretoria, nessa nossa gestão, materializamos o reconhecimento a Bonfim, colocando o seu nome na nossa Sede, em João Pessoa”, acrescentou Lamarck.

A entrevista, que irá ao ar, às 9h do próximo sábado (13), durante o Programa Tambaú Imóveis, apresentado pelo presidente licenciado do CRECIPB e jornalista Rômulo Soares, poderá ser conferida pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br.

A repórter Anne Gomes, responsável pela entrevista e matéria, também destacou, sensibilizada, o significado de Bonfim para o setor imobiliário e para a economia de João Pessoa, aos quais contribuiu para o seu desenvolvimento. “Ele partiu, mas continua sendo fonte de inspiração para muitas pessoas, por todo o legado profissional e pessoal deixado”, declarou.

CRECIPB tem horário de funcionamento alterado nesta quinta e sexta-feira

Em virtude do feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nesta quinta-feira (11) na Sede do CRECIPB, em João Pessoa, nem nas Delegacias dos municípios de Cajazeiras e Patos, como também na sexta-feira (12) que será facultativo.

Já na Delegacia de Campina Grande, o expediente será normal na quinta-feira, em face da compensação de antecipação de feriados efetuada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande no início deste mês, dentro de plano de combate ao contágio e propagação da Covid-19 adotado pela edilidade.

O Corpus Christi é a data em que a Igreja Católica comemora com Procissão Solene o Sacramento da Eucaristia, devido à impossibilidade de fazê-lo no dia de sua instituição, a Quinta-Feira Santa, uma vez que na Semana Santa não se recomendam manifestações de júbilo.

É um feriado comum instituído em vários municípios do Brasil, apesar de não ser um feriado nacional.

CRECIPB traça estratégias para aprimoramento da fiscalização virtual

Durante reunião realizada na tarde de ontem terça-feira (9), com a equipe de fiscalização do CRECIPB, o presidente em exercício Lamarck Leitão traçou novas estratégias para aprimorar o trabalho de fiscalização virtual no estado.

Diante do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, a fiscalização ampliou o foco no sentido de monitorar as redes sociais, sites de imóveis, entre outros, em busca de constatar eventuais irregularidades, tais como, anúncios em desacordo com a legislação, profissionais e empresas impedidos ao exercício da profissão, como também e em especial restringir e combater o exercício ilegal da profissão pelos falsos corretores que utilizam as redes sociais para praticar tal ilegalidade.

Nesse contexto, a fiscalização atuará, quando for possível, de modo orientativo, nos casos de anúncios irregulares, fazendo o contato inicial e instrutivo para que o profissional proceda de imediato a devida correção.

Já em caso de constatação de exercício ilegal, o autuado será notificado e responderá o processo junto ao Ministério Público pela eventual prática de crime, previsto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Os fiscais terão acompanhamento diário de produtividade e todos os autos e/ou diligências lançados serão cadastrados no sistema para acompanhamento da coordenação.

Estratégias

Na reunião, que contou também com a participação virtual do agente fiscal da Delegacia de Campina Grande, Sérgio Pereira, foram apresentadas táticas de monitoramento dos anúncios por bairros e cidades e discutidas as ações necessárias.

O coordenador de Fiscalização, Hermano Batista, falou da necessidade do setor de se adaptar e traçar novas estratégias de atuação, para assim, manter a equipe de forma atuante, mantendo o andamento na apuração de denúncias em desfavor dos profissionais que cometem atos em desacordo com as leis e legislação, além de apurar as denúncias de exercício ilegal e demais casos emergenciais que seja necessária a diligência in loco de um agente fiscal.

“Precisamos sempre inovar e é de extrema necessidade que a fiscalização se mantenha em plena atividade, mesmo que de forma virtual, mas atenta ao mercado imobiliário para inibir principalmente a prática do exercício ilegal, afirmou o presidente em exercício, Lamarck Leitão”.

A reunião contou ainda com a participação do superintendente Gustavo Beltrão, da coordenadora de Gestão e RH, Hellena Karoliny e do coordenador jurídico, Mário Vicente.

Como denunciar

Os inscritos e integrantes da sociedade que constatarem qualquer irregularidade ou a prática do exercício ilegal, podem entrar em contato com a fiscalização do CRECIPB através dos números: 2107.0425/2107.0412 JP e 3321.6969 CG, pelo e-mail: [email protected], além de utilizar o canal da ouvidoria, onde podem realizar a denúncia de forma anônima e sigilosa.

>> Acesse aqui o Canal da Ouvidoria do CRECIPB

Delegacias de Patos e Cajazeiras são reabertas pelo Creci-PB

As Delegacias do Creci-PB nos municípios de Patos e Cajazeiras foram reabertas pelo Órgão nesta segunda-feira e funcionarão, a exemplo da Delegacia de Campina Grande, até o próximo dia 31 de dezembro, das 12h às 18h.

Já a Sede, em João Pessoa, passou a funcionar também a partir de hoje até último dia do ano, das 7h às 18h. As alterações nos horários de funcionamento e jornada de trabalho, amparadas pela CLT, foram aprovadas em Assembleia realizada na última sexta-feira (5), quando os funcionários do Creci-PB decidiram, à unanimidade, acatar proposta, nesse sentido, da diretoria.

As medidas adotadas se deram em cumprimento às recomendações do Sinsercon-PB, dos decretos estaduais, municipais e demais órgãos competentes de saúde, no sentido de evitar qualquer tipo de aglomeração nas dependências do Órgão, afastando assim o risco de contágio e propagação da Covid-19.

Tudo e algo mais sobre Captação de Imóveis na live desta 2ª feira (8)

A live desta segunda-feira (8), às 18h30, terá como convidado o professor e escritor do setor imobiliário Rodrigo Barreto, que discorrerá sobre Captação de Imóveis, tema, inclusive, de um livro de sua autoria.

Rodrigo é um profissional dos mais qualificados.

É administrador de Empresas, graduado em Marketing, especialista em Ciências Políticas, perito avaliador, Selo SQP com mais de 12 cursos, incluindo Direito Imobiliário, presidente da Associação dos Corretores de Imóveis e foi membro conselheiro do Creci-DF, gestão 2016/2018.

É ainda apresentador do programa de televisão Rota Imobiliária.

A live será transmitida pelo Instagram @crecipb e perguntas podem ser feitas através do número (83) 99406-2293 (WhatsApp).

Nota de Pesar

O setor imobiliário está de luto pelo falecimento na noite de ontem – sábado(6) daquele que é considerado alma e referência da profissão de corretor de imóveis na Paraíba: Hermógenes Paulino Bomfim, reverenciado pelo profissionalismo e retidão de caráter por tantos quanto tiveram o privilégio de conhecê-lo e gozar do privilégio de sua amizade, ao longo de sua vida, que se confunde com a história do Creci-PB e Sindimóveis-PB, os quais presidiu de forma exemplar, com maestria.

Como pessoas jurídica e física, tinha os registros 001 e 002.

À família consternada com tão irreparável perda, os que fazem o Creci-PB expressam as mais profundas condolências e rogam a Deus que a conforte nesse momento de dor, na certeza de que Ele garantiu ao já saudoso Bomfim um bom e merecido lugar em seu Reino.

Em virtude das medidas decorrentes da pandemia da Covid-19, seu corpo será cremado neste domingo (7) e posteriormente será celebrada uma Missa em sufrágio de sua alma.

A Diretoria

CRECIPB altera expediente na Sede e Delegacias a partir da próxima segunda-feira (8)

Reunidos em assembleia na manhã desta sexta-feira (5), os funcionários do CRECIPB decidiram, à unanimidade, acatar proposta da diretoria para alteração da jornada de trabalho e expediente na Sede e delegacias do Órgão, o que foi sancionado em Ata.

A assembleia foi acompanhada pelo 1º Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores de Conselho Fiscal e Afins do Estado da Paraíba (Sinsercon-PB), Josimar Alves, que ratificou a decisão do Conselho e dos funcionários.

As medidas, que serão implantadas durante o período de 8 de junho até 31 de dezembro de 2020, se deram em cumprimento às recomendações dos decretos estaduais e municipais e demais órgãos competentes de saúde, no sentido de evitar qualquer tipo de aglomeração nas dependências do Órgão, afastando assim risco de contágio e propagação da Covid-19.

“Com o retorno de todos os funcionários a partir da próxima segunda-feira (8), essas medidas faziam-se necessárias para, primeiramente, preservar a saúde dos funcionários, assessores, nossos inscritos e demais usuários do CRECIPB, dentro do princípio da economicidade, além de garantir horários especiais de atendimento aos usuários e manter o pleno funcionando do Órgão. Assim, decidimos adotar na Sede um regime de escala de funcionários com a divisão em duas turmas”, afirmou o presidente em exercício, Lamarck Leitão.

Legalidade

A redução para seis horas diárias da jornada de trabalho está amparada na CLT, como também teve parecer favorável da diretoria do Sinsercon-PB.

Medidas de prevenção

O CRECIPB adotou uma série de medidas para evitar o contágio e propagação do vírus,  garantindo a segurança e saúde de todos que frequentam o Conselho,  quais sejam: fixação de cartazes de conscientização e informação ao controle do coronavírus, fornecimento e a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção e álcool 70% nas dependências do órgão, ampliação nas ações de limpeza de ambientes, adaptação dos setores de atendimento para manter a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas, aplicou através do setor de recursos humanos questionário de auto declaração para verificar a condição de saúde dos funcionários e se estão inseridos no grupo de risco e por fim forneceu a todos funcionários protetor facial e instalou barreiras de proteção nas mesas de atendimento ao público.

Novo horário de funcionamento

Com as alterações, a partir da próxima segunda-feira (8) até o dia 31 de dezembro de 2020, o atendimento na Sede e Delegacias se dará de segunda a sexta-feira, da seguinte forma: Sede João Pessoa: 7h às 18h e Delegacias de Campina Grande, Patos e Cajazeiras: 12h às 18h.

CRECIPB solicita ao governo do estado retorno às atividades do setor imobiliário

Um plano de retomada das decisões econômicas foi discutido na tarde de ontem (quinta-feira) por videoconferência pelo presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão, junto a dirigentes de outros Conselhos de Classe e Órgãos com o governo do estado, representado pelo procurador Fábio Andrade e pelos secretários do turismo e desenvolvimento econômico, Gustavo Feliciano, bem como Ilara Nóbrega (Secretaria de Saúde).

Lamarck defendeu a necessidade de os Conselhos e outros Órgãos serem ouvidos não só em ocasiões como essa, mas sobretudo, antes da tomada de decisões drásticas, como suspensão de funcionamento de atividades, como forma de subsidiar de informações, aclarar dúvidas e enriquecer o debate.

Resposta à consulta

Ele também lembrou ao procurador Fábio Andrade, de responder à consulta acerca do funcionamento de imobiliárias e exercício profissional dos corretores de imóveis, formulado na última quarta-feira pelo CRECIPB, mediante Ofício de nº 050/2020

Na solicitação, é destacado que a grande maioria dos corretores de imóveis e donos de imobiliárias sobrevive exclusivamente dos honorários que recebem quando realizam uma transação imobiliária e para tanto, precisam se deslocar em visitas a imóveis, atender clientes, se deslocar a cartórios, emitir laudos de vistoria, captar imóveis para venda e locação, confeccionar contratos, além de entrega de chaves, dentre outros serviços.

Lamarck finalizou sua participação, propondo que as atividades econômicas sejam retomadas no próximo dia 15 de junho, quando do término do prazo de rigorosa quarentena decretado pelo governo na Capital e em municípios da Região Metropolitana.

O plano sugerido pelo governo do estado prevê o início da flexibilização no dia 30 de junho; a ampliação em 15 de julho; a abertura controlada em 30 de julho e o “novo normal”, em 15 de agosto.

Live desta quinta-feira abordará o perfil dos clientes na construção civil

O setor imobiliário forma junto à construção civil uma cadeia produtiva que fomenta a economia e vem, unida, buscando superar os desafios impostos pelo isolamento social, inclusive com lock-down na Capital e Região Metropolitana da Grande JP.

Mas como anda nesse período, a demanda por imóveis, as mudanças arquitetônicas, o perfil do consumidor, o consumo consciente e os incentivos para compra e/ou investimento no mercado imobiliário?

As respostas a essas e outras questões serão dadas pelo advogado especialista em Direito Civil, Processo Civil Marcelo Braga, durante a live que o CRECIPB transmitirá às 18h30 desta quinta-feira (4) através do Instagram @crecipb.

O convidado é ainda Business Law e Direito de Startups, mestrando em Gestão Empresarial, empresário co-fundador e CLO do Crowdfunding Imobiliário Construa.me, co-fundador e CEO da Construtora AMG, diretor comercial da Construtora OCA e Conselheiro de Tecnologia do grupo empresarial SOMA.

Ouvidor do CRECIPB conclui Curso de qualificação

Carlos Chagas – Ouvidor do CRECIPB

Na busca incessante por permanente qualificação, o corretor de imóveis, professor universitário e ouvidor do CRECIPB, Carlos Chagas concluiu o Curso Certificação em Ouvidoria, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O Curso, online, teve duração de 160 horas-aula e constou de oito disciplinas: Acesso à informação, Ética e serviço público, Introdução à gestão de processos, Gestão em ouvidoria, Resolução de conflitos aplicados ao contexto das ouvidorias, controle social e Defesa do usuário e simplificação.

Tem um dito popular que diz: ” Quando a vida te der um limão, faça uma limonada”, indo por esse caminho, Carlos Chagas aproveitou o tempo livre gerado pela atual conjuntura e procurou se qualificar mais ainda, dessa vez centrou sua atenção em cursos de capacitação que lhe desse uma maior visão de como funciona uma ouvidoria, suas obrigações e soluções perante a sociedade.

E após a finalização de 8 cursos sequenciais, lhe foi conferido a Certificação em Ouvidoria, vale lembrar que essa certificação só é outorgada a quem completa com êxito as 160 horas, que é dividida em 08 cursos.

Para ele, a chance de ter realizado esses cursos, é antes de tudo uma oportunidade ímpar de adquirir novos e preciosos conhecimentos, que com toda certeza, serão usados de forma responsável e criteriosa junto a Ouvidoria do CRECIPB e que muito do conhecimento obtido será disseminado entre os que compõem todo o sistema da ouvidoria, buscando com isso uma melhor e mais eficiente prestação de serviço a todos que procuram esse canal de comunicação do Órgão.

Prazo da prorrogação para pagamento da anuidade 2020 sem juros encerra sexta-feira (5)

Corretores de imóveis e empresas imobiliárias têm até a próxima sexta-feira (5) para efetuar o pagamento da anuidade 2020 pelo seu valor nominal sem acréscimos. O prazo, que venceria no dia 31 de março, foi prorrogado pelo Cofeci através da Resolução-Cofeci n0 1.433/2020, atendendo ao pedido do Creci-PB, em virtude das dificuldades decorrentes do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Até sexta-feira (05), é assegurada a emissão de certidão de regularidade mesmo para quem não quitou a anuidade 2020 e não esteja inadimplente com débitos de qualquer natureza para com o Regional, além do pagamento da anuidade do exercício vigente pelo valor original.

Opções de pagamento:

Está sendo disponibilizada o parcelamento em até 6 (seis) pagamentos mensais por meio de boleto bancário, sendo o primeiro à vista, para 5 de junho e os demais para todo o dia 5 dos meses subsequentes, acrescidos de juros compensatórios de 1% ao mês.

Caso o pagamento seja efetuado por meio de cartão de crédito, não haverá incidência de juros ou quaisquer acréscimos na opção acima referida.

Formas de atendimento:

O acordo de parcelamento, deve ser realizado presencialmente através da assinatura de Termo de Confissão de Dívida (TCD), na sede do Creci em João Pessoa e na Delegacia de Campina Grande no horário das 14h às 18h.

Quem optar pagar em cota única, pode acessar o site do Conselho (canal do corretor) e emitir o boleto de forma rápida e prática.

Os acordos e emissão de boletos, específicos da anuidade 2020 também podem ser solicitados através do e-mail: [email protected] ou pelo Whatsaap (83) 99134-0029.

Para obter maiores informações entrar em contato por meio dos telefones: 2107.0406 / 2107.0417 JP e 3321-6969 CG.

Webinar | Os reflexos do Regime Jurídico Emergencial e Transitório no Direito Imobiliário

Na próxima quarta-feira (03), a Escola Superior da Advocacia e a Comissão de Direito Imobiliário da OAB/PB, em parceria com o CRECIPB, estarão realizando um Webinar sobre “Os reflexos do Regime Jurídico Emergencial e Transitório no Direito Imobiliário”, projeto aprovado no Senado no último dia 19 de maio de 2020, que segue pendente da sanção presidencial.

Palestrarão sobre o assunto: Atalá Correia (DF), que é Juiz de Direito no TJDFT e professor de Direito Civil no IDP-DF; Adisson Leal (DF), que é advogado, professor de Direito Civil e coordenador do Curso de Direito na Universidade Católica de Brasília; e Cláudia Xavier (PB), que é advogada imobiliarista e membra do IBRADIM-PB.

Faça sua inscrição para participar do evento e receber o certificado através do link abaixo:

https://bit.ly/inscricoes-webnar

LGPD