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PMJP atende Creci-PB e Sindimóveis-PB e permite reabertura de escritórios e imobiliárias

A Prefeitura Municipal de João Pessoa atendeu na manhã desta sexta-feira (26) aos reiterados pedidos formulados pelo Creci-PB e Sindimóveis-PB e permitiu a reabertura, a partir da próxima segunda-feira (29) de escritórios e empresas imobiliárias, dentro da segunda fase do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades econômicas.

Para o presidente em exercício Lamarck Leitão, já não era sem tempo. “Entendemos que isso poderia ter ocorrido há 15 dias, quando da primeira fase, ocasião em que apresentamos o que nos foi solicitado, em termos de protocolo de saúde para retomada das atividades profissionais pela categoria, duramente penalizada com a prorrogação dessa quarentena”, afirmou.

Incorporação de outras Instituições

Nesse contexto, ele destacou que a luta incessante deflagrada pelo Creci-PB e pelo Sindimóveis-PB foi fortalecida com a incorporação de outros Conselhos de Classe, a exemplo da Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia/Agronomia e Arquitetura e Urbanismo, além da Seccional paraibana da OAB, que atenderam chamado, participaram de reunião específica e logo após assinaram em conjunto com o Creci-PB protocolo e requerimento encaminhado a Câmara Municipal de João Pessoa.

“Nesse período, de forma suprapartidária, demonstramos as dificuldades decorrentes do impedimento de várias categorias profissionais do exercício de suas atividades por um período superior a 90 dias”, acrescentou Lamarck.

Protocolo

O referido protocolo também encaminhado ao Governo do Estado, consiste numa série de medidas, voltadas a evitar aglomerações de pessoas, no sentido de que os escritórios e empresas imobiliárias cumpram as recomendações do protocolo, e funcionem em escala de plantão, com no máximo cinco colaboradores por dia e no máximo dois profissionais nos plantões.

Nele, também constam outras medidas, como disponibilização nos ambientes de trabalho e nos plantões de álcool em gel, afixação em locais visíveis cartazes com instruções para o combate a Covid-19, realização de atendimentos com hora marcada, precedidos da devida higienização e arejamento de ambientes; distanciamento mínimo de 1,5 m entre funcionários e clientes, além da disponibilização e exigência da utilização de máscaras de proteção para todos os funcionários, colaboradores e clientes que estejam no ambiente de trabalho.

CRECIPB se posiciona com firmeza sobre denúncias de golpe imobiliário em CG

O CRECIPB deu ampla divulgação nas mídias falada, eletrônica e televisada, à Nota dirigida, sobretudo, ao mercado imobiliário e população de Campina Grande, manifestando a posição do Órgão quanto a recentes denúncias acerca de golpe que teria sido praticado por construtor e corretores de imóveis.

Entrevista no JPB1 do dia 25/06/2020 > https://globoplay.globo.com/v/8651995/

Através do programa JPB 1ª Edição veiculado pelas TV’s Cabo Branco e Paraíba ontem e ao programa radiofônico Correio da Manhã, de CG, nesta sexta-feira, o presidente em exercício Lamarck Leitão ratificou o que foi divulgado em vários sites do estado:


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A solidariedade com as potenciais vítimas, o acompanhamento do caso junto ao delegado responsável pelo inquérito, a firmeza de propósito em apurar em nível administrativo eventuais práticas por maus profissionais, aplicar as devidas sanções a quem for encontrado em culpa (assegurado o direito ao contraditório e ampla defesa), sem prejuízo do encaminhamento de cópias às autoridades competentes para as medidas cabíveis nas esferas cível e penal.

“Também colocamos o Órgão à disposição da população para recebimento de denúncias, notadamente quanto ao exercício ilegal da profissão, que tanto combatemos, por não admitir essa prática, prejudicial à nossa categoria e às pessoas incautas, lesadas em sua boa-fé, daí a importância de sempre se exigir a carteira profissional de quem se apresenta como corretor de imóveis”, afirmou Lamarck.

 

Rede Nord Hotéis apoia campanha do Creci-PB em prol dos corretores de imóveis

Doação da Rede Nord Hotéis para a campanha solidária em prol dos Corretores de Imóveis

O Creci-PB recebeu ontem (quinta-feira) do diretor da Rede Nord Hotéis, Daniel Rodrigues de Lacerda Nunes, diversas cestas básicas, voltadas à campanha social deflagrada pelo Órgão para ajudar corretores de imóveis em estado de necessidade neste período de pandemia da Covid-19.

O Presidente em exercício, Lamarck Leitão agradeceu o gesto de solidariedade do jovem empresário que apoiou e confirmou a doação na última live solidária realizada por Fabrício Marsicano e apoiada pelo Conselho, sensível ao momento de extrema dificuldade que muitos integrantes da categoria vêm enfrentando, diante das limitações impostas pelo isolamento social para o desempenho de suas atividades.

“O próximo passo agora será a entrega, pela assistente social, Indra Lumiar das cestas básicas aos corretores que solicitaram essa ajuda através do e-mail [email protected] e foram previamente cadastrados.

Como doar

Qualquer interessado (a) seja pessoa física ou jurídica que queira realizar a doação das cestas básicas, pode entregar na sede do Creci em João Pessoa ou na Delegacia de Campina Grande, como também o Órgão se encarrega de buscar, para tanto basta que entre em contato através dos números 2107-0410 (João Pessoa) e 3321-6969 (Campina Grande).

Live solidária em prol dos corretores de imóveis

O Sindimóveis, com o apoio do CRECIPB e de grande parceiros do mercado imobiliário, promove uma live solidária no próximo dia 27/06 (Sábado) às 13 horas. Serão arrecadados recursos para apoiar nossos colegas corretores de imóveis que estão enfrentando a crise do coronavírus.

Marque na agenda a live e no coração a sua doação! Os corretores de imóveis contam com a sua ajuda.

️ 27/06 – Sábado

⏰ 13 horas

Canal do YouTube da Sabiá Produções

Refis: Corretores de imóveis e imobiliárias podem parcelar débitos anteriores a 2020 com condições especiais

Os corretores de imóveis e empresas imobiliárias em débito com anuidades e multas anteriores a 2020 continuam podendo dividi-lo, em tantas parcelas mensais quantas queira, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 120,00 e a primeira parcela seja paga à vista quando da assinatura de termo de confissão de dívida junto ao Creci-PB.

As demais parcelas serão pagas mensalmente, a partir do primeiro mês subsequente ao da transação, sempre no dia 20 de cada mês, e com acréscimo de juros compensatórios de 1% ao mês. Com o objetivo de facilitar aos devedores a programação anual desses pagamentos, o Creci-PB poderá emitir anualmente os boletos correspondentes ao exercício e encaminhá-los via web.

No ato do acordo, o valor de qualquer anuidade anterior ao exercício vigente, será equiparado ao da anuidade 2020, atualizado na forma da lei no momento da concordata, com isso o profissional terá um vultoso abatimento no valor do seu débito.

Esse refinanciamento (Refis) tem prazo estipulado de adesão até o dia 31 de agosto do corrente ano, e tornou-se possível, graças à sensibilidade do Conselho Federal de Corretores que, por meio da Resolução-COFECI 1.434/2020, atendeu a pedidos de conselheiros e Regionais, diante da crise econômico-financeira extraordinária decorrente da pandemia do Covid-19, como forma de apresentar alternativa que permita a esses inadimplentes regularizar suas pendências para que possam exercer normalmente suas atividades.

Formas de atendimento

Devido à obrigatoriedade da assinatura do Termo de Confissão de Dívida – TCD, os interessados devem comparecer a sede do Creci-PB no horário das 7h às 18h ou nas Delegacias do Órgão nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, no período compreendido entre às 12h e 18h, de segunda a sexta-feira (horário especial de funcionamento motivado pela pandemia do coronavírus).

Os acordos e emissão de boletos, também podem ser solicitados através do e-mail: [email protected] ou pelo Whatsaap (83) 99134-0029.

Nota ao mercado imobiliário e à população de Campina Grande

Acerca de matérias recentemente veiculadas sobre denúncias de quebras de contrato em Campina Grande, intitulada “Suspeita de golpe com imóveis” :

O Creci-PB, no exercício de suas missões institucionais de fiscalização e registro, previstas na Lei n. 6.530, de 12/5/78, se solidariza desde já com essas potenciais vítimas, coloca-se à disposição das polícias judiciárias estadual e se for o caso federal, por envolver recursos do MCMV.

Outrossim, o Órgão permanece a postos para, oportunamente, apurar, assegurado o princípio universal do contraditório e da ampla defesa, eventual descumprimento de ética profissional por parte de corretores de imóveis e empresas imobiliárias e em caso de alguém encontrado em culpa, aplicar as medidas administrativas cabíveis, com encaminhamento de cópias para as autoridades competentes, para adoção das ações necessárias nas esferas civil e penal.

Vale destacar que o Creci-PB já contactou a autoridade policial responsável do inquérito para obtenção de cópias e acompanhamento e por fim, permanece à disposição de quaisquer pessoas que se sentirem prejudicadas por maus profissionais ou por quem por eles se passem, através dos seus canais de comunicação constantes no site http://www.creci-pb.gov.br/

A Diretoria.
Creci-PB

Saiba mais com o CRECIPB

A profissão de Corretor de Imóveis possui um CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL que fixa a forma e as regras pela qual deve se conduzir o profissional, quando no exercício profissional. Os deveres do Corretor de Imóveis, compreendem, além da defesa do que lhe é confiado, o zelo do prestígio de sua classe e o aperfeiçoamento da técnica das transações imobiliárias.

Consulte a Resolução-COFECI nº 326/92

Feriado junino altera expediente na Sede e Delegacias do Creci-PB

Em virtude do início da celebração da festa na véspera do Dia consagrado a São João Batista, não haverá expediente nesta terça-feira (23) na Sede e Delegacias do Creci-PB existentes nos municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Já na quarta-feira, apenas a Delegacia de Campina Grande funcionará normalmente, tendo em vista o feriado deste dia ter sido recentemente antecipado através de decreto pela prefeitura municipal, como parte da quarentena adotada com vistas a evitar o contágio e propagação da Covid-19.

Cofeci prorroga para 25 de agosto prazo de pagamento da anuidade 2020

O pagamento por corretores de imóveis e empresas imobiliárias, pelo valor original, da anuidade 2020, foi prorrogado até o próximo dia 25 de agosto. A decisão foi tomada semana passada, durante reunião virtual da diretoria do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), conduzida pelo presidente João Teodoro.

“Devemos publicar Resolução nesse sentido na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (22), mas a medida, adotada diante do grave momento econômico que o país atravessa, já pode ser posta em prática pelos Regionais”, afirmou.

Esclarecimentos necessários

Ele acrescentou que, apesar de reconhecer as dificuldades que a categoria vem enfrentando, decorrentes do isolamento social, o Cofeci não tem condição de conceder desconto ou até isentar o pagamento da anuidade, conforme cogitado em redes sociais, porque os Regionais e o próprio Cofeci dependem dessa única fonte de receita para pagamento de seus empregados e das despesas operacionais.

E lembrou que, sem receita, os Conselhos não teriam como defender a classe e a sociedade junto ao Congresso Nacional, como vêm fazendo nestes tempos duros de pandemia. Além do mais, as anuidades têm caráter tributário e não podem sofrer redução ou isenção sem que haja receita alternativa para substituí-las.

Funcionamento do Sistema

“Temos uma grande responsabilidade com duas de nossas principais missões institucionais: o registro e, sobretudo, a fiscalização, garantidoras de uma reserva de mercado historicamente conquistada, mas que só é possível com o regular funcionamento do Sistema”, arrematou.

Atendimento ao pleito do Creci-PB

Por sua vez, o presidente em exercício do Creci-PB, Lamarck Leitão, elogiou e agradeceu o atendimento pela diretoria do Cofeci a pedido encaminhado através de ofício no último dia 5 de junho, logo após a decretação pelo governo estadual e municipais de rigorosa política de isolamento social para enfrentamento da pandemia da Covid-19

Na ocasião, ele demonstrou circunstâncias que potencializaram o impedimento ao exercício da profissão dos corretores de imóveis e imobiliárias, elevando ainda mais as dificuldades financeiras desses profissionais e empresários, prognosticando que a nova situação abalaria significativamente a possibilidade de pagamento da anuidade 2020 pelos inscritos, cujo vencimento se daria naquela data.

“Essa decisão veio em boa hora e permitirá uma margem de tempo suficiente para que o saldo desse compromisso, essencial ao exercício da profissão, se dê de forma mais flexível”, afirmou Lamarck.

Formas de pagamento

Está sendo disponibilizada a opção de pagamento à vista pelo valor original e o parcelamento em até 6 (seis) pagamentos mensais por meio de boleto bancário, sendo o primeiro à vista, e os demais boletos para o dia 25 dos meses subsequentes, acrescidos de juros compensatórios de 1% ao mês.

Caso o pagamento seja efetuado por meio de cartão de crédito, não haverá incidência de juros ou quaisquer acréscimos na opção acima referida.

Canais de atendimento

O acordo de parcelamento, deve ser realizado presencialmente através da assinatura de Termo de Confissão de Dívida (TCD), na sede do Creci em João Pessoa no horário das 07h às 18h e nas Delegacias de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, no horário das 12h às 18h.

Quem optar pagar em cota única, pode acessar o site do Conselho (canal do corretor) e emitir o boleto de forma rápida e prática.

Os acordos e emissão de boletos, também podem ser solicitados através do e-mail: [email protected] ou pelo Whatsaap (83) 99134-0029.

Para obter maiores informações, entrar em contato por meio dos telefones: 2107-0406 JP, 3321-6969 CG, 3421-2924 Patos e 3531-2329 Cajazeiras.

É possível sim produzir bem nesta quarentena. Saiba como na live desta 2ª feira (22).

O isolamento social ao qual as pessoas estão submetidas tem suscitado uma série de desafios, a exemplo da manutenção da saúde física e mental e, sobretudo, de um (novo) ritmo de produtividade profissional capaz de atender às necessidades e mais que isso, capaz de sair dessa pandemia fortalecido profissionalmente.

Mas como aplicar essa teoria à prática? É isso que a terapeuta familiar, teóloga, Coach Integral Sistêmica e Mestranda em Coach pela Flórida Crhistian University Karoline Vieira demonstrará na live que o Creci-PB transmitirá às 18h30 desta segunda-feira (22).

Karoline Vieira atua há 12 anos no mercado Business em Multinacionais, no Walmart como gerente geral e comercial. Atualmente é sócia-proprietária da Maximize – Coach Pessoal e Profissional.

CRECIPB reúne delegados em videoconferência, em torno de extensa pauta

O presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão, promoveu reunião na tarde de ontem (quinta-feira) por videoconferência, com vários dos delegados do Órgão existentes no estado.

Na ocasião, Lamarck discutiu como está se comportando o mercado imobiliário de cada região durante a pandemia, e buscou saber quais municípios se encontram com restrição por decreto para funcionamento do setor imobiliário e colocou o Conselho à disposição para tentar reverter a situação, a exemplo do que vem sendo incansavelmente buscado em João Pessoa e Campina Grande.

Ele também tratou sobre a fiscalização online que vem sendo adotada nesse período de pandemia, orientou os delegados no sentido de que continuem auxiliando com as denúncias ao superintendente Gustavo Beltrão e ao coordenador Hermano Azevedo, mas frisou que em casos excepcionais a equipe poderá se deslocar pessoalmente até a cidade onde ocorra uma ilegalidade, como lançamentos de empreendimentos sem Registro de Incorporação, constatação da prática do exercício ilegal, entre outros necessários e urgentes.

Ampliação de campanha social

“Também discutimos a ampliação para toda a Paraíba, da campanha social deflagrada em favor dos corretores de imóveis em estado de necessidade pela pandemia da Covid-19, por meio da qual já foram doadas mais de 200 cestas básicas. Para tanto, os delegados devem identificar os profissionais que necessitam da ajuda e pedir que eles se cadastrem através do e-mail [email protected]”, afirmou.

Ao final, foram colhidas sugestões e ideias para aperfeiçoar e ampliar a atuação das ações e fiscalização do CRECIPB nos municípios e comunicado que, quando encerrado o período da pandemia, será realizado um treinamento presencial de aperfeiçoamento com todos.

E-notariado traz grande avanço ao setor imobiliário

O processo de facilitar a vida das pessoas com relação às transações imobiliárias recebeu uma substancial ajuda do Conselho Nacional de Justiça, através do Provimento 100/2020, que criou recentemente o e-notariado, uma plataforma eletrônica que foi desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil para que as partes possam assinar documentos próprios de um cartório, como escritura, procurações, atas notariais, sem precisar se deslocar até eles.

O tabelião substituto Vinícius Toscano de Brito considerou que para o setor imobiliário isso representou um grande um avanço, porque o CNJ já autorizava que os documentos fossem enviados ao cartório de maneira eletrônica simples, por e-mail e agora o próprio ato em si, o final do ato – a lavratura do ato como chamado no cartório – pode ser feita de maneira eletrônica.

Importância do corretor de imóveis

“Quando falamos que as documentações podem ser enviadas pelo cartório, é justamente, na maioria absoluta, por meio dos corretores que fazem esse trabalho, de reunir documentos e enviá-los agora de maneira eletrônica e no final ele também eventualmente pode fazer parte do ato notarial, porque existe uma norma que quando for declarado na escritura de que houve a corretagem, este também precisa ser identificado no ato notarial através de assinatura por meio dessa plataforma eletrônica”, afirmou Vinícius.

Ele acrescentou que por ser um Provimento recente, os cartórios estão ainda se adaptando a ele, porque têm que fazer toda uma inclusão do tabelião, dos seus prepostos nesse sistema e no momento que os cartórios estiverem totalmente integrados ao sistema já poderão fazer isso.

“A grande vantagem de tempo na verdade é realmente  evitar o deslocamento. Então, se toda a documentação é enviada para o cartório, que prepara essa escritura de transferência imobiliária, e as partes podem assinar esse documento sem precisar se deslocar até ele, só através de uma simples videoconferência agendada pelo próprio cartório, então o tempo de conclusão de tudo isso fica bastante reduzido”, destacou.

Mudança que veio para ficar

Para Vinícius, o e-notariado representa uma mudança radical tecnológica no atendimento dos cartórios aos seus clientes, que veio para ficar, independente do “novo normal”, imposto pela pandemia da Covid-19. Assim, os atos notariais podem ser praticados pelo e-notariado e isso não se encerrar com o fim da quarentena.

O Provimento lista em seu artigo 10 outras relevantes funcionalidades  proporcionadas pela plataforma do sistema, a exemplo da matrícula notarial eletrônica; o fornecimento de certificados digitais notarizados e assinaturas eletrônicas notarizadas; sistemas para realização de videoconferências notariais para captação do consentimento das partes e a aceitação do ato notarial – elemento importantíssimo para a segurança e a certeza dos atos e contratos da vida civil –; sistemas de identificação e de validação biométrica; assinador digital e plataforma de gestão de assinaturas; interconexão de notários e outras ferramentas operacionais.

Sistema de plantões

Na Paraíba, os cartórios extrajudiciais de todo o estado continuam funcionando em regime de plantão  presencial, não inferior a duas horas e à distância, com duração mínima de quatro horas, nas unidades em que o responsável, substituto, preposto ou colaborador, estiver infectado pelo novo coronavírus, enquanto em exercício.

Nesse contexto, o Toscano de Brito Notarial e Registral, por exemplo, está atendendo em sistema de plantão presencial das 12h às 16h. Já os atendimentos de escrituras e procurações devem ser previamente agendados pelo número (83) 3241-7177 ou pelo email: [email protected]

Sindimóveis-PB e CRECIPB promovem mais uma live solidária neste sábado (27)

O Sindimóveis-PB, com apoio do CRECIPB, promoverá às 13h deste sábado (27), mais uma live solidária com o apoio de grandes parceiros do mercado imobiliário, com o objetivo de arrecadar recursos e cestas básicas voltados a ajudar os corretores de imóveis em estado de necessidade ocasionado pela pandemia da Covid-19.

O evento está sendo organizado pelo corretor de imóveis Tarcísio Galdino e quem almejar obter melhores informações e/ou realizar as doações, pode entrar em contato com o mesmo através do número: 98893-2020.

Os recursos doados serão revertidos em cestas básicas, que serão entregues na sede do CRECIPB que se encarregará de fazer as entregas aos corretores cadastrados, através de uma assistente social.

Marque na agenda a live e no coração a sua doação! Os corretores de imóveis contam com a sua ajuda e desde já agradecem.

27/06 – Sábado, às 13 horas

Canal do Youtube: Studio G

Em Carta, João Teodoro compartilha satisfação com corretores de imóveis por importante conquista para a categoria

O presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro da Silva, divulgou Carta Aberta aos corretores de imóveis de todo o Brasil, onde traça um histórico sobre a vitoriosa luta iniciada há 22 anos, no sentido de obtenção da autorização legal para que os imóveis da União, alugados ou em desuso, pudessem ser vendidos diretamente com a intermediação dos Corretores de Imóveis, o que ocorreu no último dia 10, com a sanção pelo presidente Jair Bolsonaro, da Lei n. 14.011.

A lista de imóveis separados por fase e os que vão a leilão pode ser conferida no link   http://imoveis.economia.gov.br/. Para venda imediata não há ainda nenhum nessa situação.

Confira a Carta na íntegra:


CARTA ABERTA DO PRESIDENTE DO COFECI PARA OS CORRETORES DE IMÓVEIS DO BRASIL

Ilustres Colegas,

Ainda em 1998, quando eu era Diretor Secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), sob o comando do saudoso Presidente Waldir Francisco Luciano, iniciamos contato com a Secretaria do Patrimônio da União, no intuito de obter autorização legal para que os imóveis da União, alugados ou em desuso, pudessem ser vendidos diretamente com a intermediação dos Corretores de Imóveis. Desde então, nunca desistimos dessa luta.

Hoje, finalmente, vimos consagrado nosso esforço com a sanção da Lei nº 14.011, de 10 de junho de 2020, cuja transcrição do que mais nos interessa segue abaixo. É motivo de comemoração! Especialmente num momento em que todos estamos fragilizados em nossas rendas por conta dos reveses trazidos pela pandemia do COVID-19. O esforço é de todos nós, mas alguns destaques são necessários.

Desde a instituição do atual governo federal, nosso Conselheiro Aurélio Cápua Dallapícula, CRECI/ES, e a atual Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI), Lucimar Alves Elias, vêm trabalhando pela causa. Em 24/10/2019, reunimo-nos com o Gal. Wagner Gonçalves, Superintendente do SPU/DF.

Em 23/12/2019, reunimo-nos no Ministério da Economia com o Secretário Adjunto da SPU, Gal. Mauro Filho, com José Augusto Viana, VP do COFECI, Aurélio Dallapícula e Lucimar Elias. Resultado: inclusão no texto da MP 915 da autorização para que pudéssemos intermediar a venda direta dos imóveis da União e as avaliações pudessem ser feitas por Avaliadores inscritos no CNAI (infelizmente, excluída pelo Congresso). Por várias vezes, reunimo-nos na sede da SPU e no Ministério da Economia. Por isso, louvamos o esforço desses valorosos colegas.

Louvamos também o esforço do Deputado Federal Laércio Oliveira, Presidente de nossa Frente Parlamentar, que promoveu reunião com o Ministro Chefe da Secretaria de Governo, Gal. da reserva Luiz Eduardo Ramos e o próprio Presidente Jair Bolsonaro, com a presença do Conselheiro Aurélio Dallapícula, quando consolidamos o apoio governamental ao nosso pleito. Nossos agradecimentos a essas nobres autoridades.

Mas a luta não acabou. Ainda trabalhamos para que as avaliações possam ser feitas por Avaliadores inscritos no CNAI e temos, ainda, de firmar o convênio de cooperação com a Secretaria do Patrimônio da União, da mesma forma com que firmamos com a CAIXA. A venda direta, de acordo com a lei, só pode ser disponibilizada depois de frustradas duas tentativas de venda por meio de concorrência ou leilão público.

Concluímos agradecendo a Deus e parabenizando a toda a Diretoria e Conselheiros do COFECI, assim como aos Presidentes, Diretores e Conselheiros Regionais que, na medida da possibilidade de cada um, contribuíram para a consecução de nossos objetivos comuns.

Respeitosamente.

João Teodoro da Silva

Saiba na live desta 5ª feira (18) sobre como diferenciar sua carreira e dar a volta por cima nessa crise

O Creci-PB tratará na live desta quinta-feira, às 18h30, sobre a arte do “Turnaround”, ou seja, como utilizar os ativos existentes em seu profissional para dar a volta por cima e sair fortalecido da crise, pois é em momentos de crise que grandes profissionais são lapidados e se destacam da multidão.

O convidado especial é Nicholas Takamoto e sua vasta qualificação acadêmica e profissional fala por si só:

Ele é advogado, corretor e avaliador imobiliário, Master Coach Empresarial, palestrante de Alta Performance, mentor e trainer de Líderes, gestor de políticas públicas da Prefeitura de São Paulo, membro efetivo do Conselho Gestor da Secretaria da Saúde de São Paulo e da Autarquia Municipal de SP. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário e pós-graduando em Direito Imobiliário e Mestrando em Direito Empresarial.

Saiba mais com o CRECIPB

Olá corretores!

Vocês sabiam que a Resolução COFECI nº 1.065/07 e a 1.402/17 determinam regras para a divulgação publicitária e documental?

É necessário que os corretores de imóveis e imobiliárias padronizem a sua divulgação publicitária e documental de nome por extenso, nome abreviado ou nome de fantasia, bem como do número de inscrição no CRECI para melhor cumprimento dos ordenamentos emanados do CDC – Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/1990.

Consulte as Resoluções citadas para saber mais!

>> Resolução COFECI nº 1.065/07

>> Resolução COFECI nº 1.402/17

Presidente do CRECIPB exige dos governantes respeito à categoria

O presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão, desafiou o prefeito Luciano Cartaxo a conhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores, para constatar que mesmo nesse período de pandemia, ele é capaz de não gerar aglomeração e sim uma circulação controlada de pessoas, adequada a medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19.

O desafio foi lançado durante entrevista por telefone concedida nesta terça-feira aos jornalistas Cláudia Carvalho e Daniel Lustosa, durante o programa Jornal da Manhã, levado ao ar através da Rádio Jovem Pan João Pessoa 102.5 FM.

Ele considerou a exclusão pela PMJP do setor imobiliário do Plano de Flexibilização da economia iniciado ontem (segunda-feira), como uma grande falta de consideração com a categoria, que gera emprego e renda ao estado e sobretudo ao município de JP, onde há uma maior concentração das atividades.

Lamarck voltou a criticar o calado dado como resposta aos três ofícios encaminhados pelo Creci e Sindimóveis-PB, o último deles, acompanhando de protocolo sanitário e entregue na última sexta-feira, em mãos, ao secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio. Para ele, a PMJP conseguiu um fato histórico inédito: quebrar uma cadeia produtiva formada pela construção civil e que não funciona sem o setor imobiliário.

Brincando com vidas

“Estão brincando com a vida econômica de alguns profissionais, pois quem não tem renda infelizmente passa por necessidades e o corretor de imóveis vive das suas negociações, de locações, vendas, permutas ou avaliações de imóveis. Senhores governantes, seja nas esferas federal, estadual e municipal, nos tenham mais respeito”, arrematou.

Ouça a entrevista na íntegra :

Mais Construtora e Supermercado DoDia fortalecem campanha social do CRECIPB

A campanha social deflagrada pelo CRECIPB para ajudar corretores de imóveis em estado de necessidade neste período de pandemia da Covid-19 recebeu significativo reforço na manhã desta terça-feira (16), através da doação de quinze cestas básicas pela Mais Construtora e Supermercado DoDia.

Os donativos foram recebidos na sede do Órgão das mãos do empresário Kleber de Araújo pelo presidente em exercício Lamarck Leitão, que agradeceu a sensibilidade do grupo.

Ele acrescentou que esta semana a assistente social Indra Lumiar estará realizado a entrega aos corretores que solicitaram essa ajuda através do e-mail [email protected] e foram previamente cadastrados.

Como doar

Qualquer interessado (a) seja pessoa física ou jurídica que queira realizar a doação das cestas básicas, pode entregar na sede do Creci em João Pessoa ou na Delegacia de Campina Grande, como também o Órgão se encarrega de buscar, para tanto basta que entre em contato através dos números 2107-0410 JP e 3321-6969 CG.

LGPD